Programa de Cuidados Farmacêuticos: Orientação sobre medicamentos para pacientes com hepatite e artrite reumatoide

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (24), o projeto Programa Cuidados Farmacêuticos que beneficiará pacientes de hepatite e artrite reumatoide com orientações e acompanhamento sobre o uso racional de medicamentos. É um projeto piloto que tem o objetivo de orientar melhor os pacientes sobre o medicamento que ele leva para a sua casa, como utilizar corretamente e armazenar.

Essa iniciativa além de trazer beneficio para o paciente, também prevê economia com gastos e desperdícios em saúde. Será investido na assistência farmacêutica desde a estrutura das unidades distribuidoras de medicamentos até a aquisição de mais medicamentos, ampliando assim o acesso a um maior numero de pacientes.

O projeto será iniciado primeiramente em São Paulo, Bahia e Distrito Federal e pretende atingir mais 7 estados até o final deste ano.

Ouça agora a entrevista realizada no Programa Voz do Brasil desta quarta-feira (24), onde participaram Dayane Ferreira de Melo paciente com artrite reumatoide, o Ministro da Saúde Ricardo Barros e o Presidente do Conselho Federal de Farmácia Valter Jorge João.

Reportagem: Cleide Lopes

Texto: Dayane Ferreira de Melo, com informações da Rede Nacional de Rádios

 

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!