Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lança livro oficial de atualização em doenças reumáticas

Este é um livro de atualização em Reumatologia escrito por autores e especialistas brasileiros, tendo em vista as necessidades dos pacientes e profissionais de saúde brasileiros.

Com 128 capítulos, distribuídos por 16 seções e aproximadamente 800 páginas, o Livro da SBR será lançado durante o Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018, que acontece de 5 a 8 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.  O Livro da SBR é resultado da colaboração das Comissões Científicas da Sociedade Brasileira de Reumatologia e autores especialmente convidados. De fácil consulta,  traz na sua concepção a máxima de “ser sucinto, sem ser superficial”.  O editor responsável pelo livro é o reumatologista José Tupinambá Sousa Vasconcelos, diretor científico da SBR e membro da Academia Brasileira de Reumatologia. Os editores associados são os reumatologistas João Francisco Marques Netto, Samuel Katsuyuki Shinjo e Sebastião Cesar Radominski, todos membros titulares da SBR e professores de Reumatologia.

“Este é um livro da especialidade preparado por especialistas brasileiros e líderes notórios em suas áreas, se constituindo numa referência bibliográfica segura dos fundamentos e da prática reumatológica no Brasil,”, informa o editor Dr. José Tupinambá.  “Pela sua abrangência e variedade de temas, é um guia para reumatologistas de todo o país, democratizando a informação baseada em evidências”.

Livro da SBR, que será referência para a Prova de Título de Especialista em Reumatologia, terá também uma edição digital, disponível em forma de aplicativo. “Este será um livro vivo, pois receberá atualizações constantes, acompanhando a evolução científica na área”, afirma Dr. José Tupinambá.

Distribuído sem custo para membros ativos da SBR, o Livro da SBR será também disponibilizado para médicos residentes na área e também a reumatologistas de Angola, numa parceria SBR e Sociedade de Reumatologia de Angola.   O Livro da SBR também representa uma fonte de consulta para outras especialidades médicas e estudantes de medicina.

Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, fundada em 1949, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com  cerca de de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantém assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba mais de 100 diferentes doenças. É filiada à Associação Médica Brasileira. Para mais informações, acesse www.reumatologia.org.br e siga suas ações, iniciativas e novidades pelo Facebook e TW.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));