Polimialgia reumática

Polimialgia reumática (PMR) é uma condição inflamatória que pode causar dores e rigidez. Ele tende a afetar o pescoço, ombros e quadris. A dor e rigidez são geralmente pior de manhã. PMR pode vir de repente. Para alguns parece ocorrer durante a noite. Para outros, pode levar dias ou semanas para se desenvolver. A PMR afeta somente os adultos mais velhos. Torna-se mais comum com a idade. PMR ocorre mais frequentemente entre as idades de 70 e 80. É mais comum em mulheres do que em homens, e parece funcionar em algumas famílias.

O que causa a polimialgia reumática?

Os pesquisadores estão trabalhando para entender as causas da PMR. Porque pode acontecer rapidamente e tende a ocorrer em certas épocas do ano, alguns pensam que uma infecção pode causá-lo. Os genes podem ser parte da causa. PMR pode funcionar em algumas famílias.

Sintomas de polimialgia reumática

Os principais sintomas da PMR são dor e rigidez dos ombros, pescoço e quadris. A dor pode se estender até os braços e coxas. PMR tende a afetar ambos os lados do corpo igualmente. Os sintomas são muitas vezes piores pela manhã ou após longos períodos de ausência de atividade. O movimento pode piorar a dor.

Os sintomas de PMR geralmente afetam os ombros mais. Você pode ter dificuldade em levantar os braços acima do nível de seus ombros. Isso pode dificultar a vestir-se. Você pode ter dificuldade de rolar na cama, sair da cama, e levantar-se de estar sentado. Você também pode ter problemas para dormir por causa de seus sintomas.

Outros sintomas podem ocorrer, tais como:

  • Inchaço das mãos, pulsos, pés e tornozelos
  • Entorpecimento, formigamento ou dor na mão, pulso ou antebraço
  • Sentimento de fraqueza
  • Sensação geral de indisposição
  • Sentindo cansado
  • Perda de apetite
  • Perda de peso
  • Febre baixa

Diagnóstico de polimialgia reumática

Seu médico irá perguntar sobre seu histórico de saúde e seus sintomas. Ele ou ela lhe dará um exame físico. O exame irá verificar a sua amplitude de movimento, força e áreas dolorosas.

Diagnosticar PMR pode ser difícil. Seu profissional de saúde precisará certificar-se de que você tem PMR. Muitas condições podem causar dores e rigidez. Estes incluem artrite reumatóide e fibromialgia. Você pode precisar de testes, como:

  • Exames de sangue para procurar sinais de inflamação, problemas de contagem de sangue e danos musculares
  • Biopsia muscular para verificar se há danos
  • Biopsia de um vaso sanguíneo em seu templo
  • Raios-X para observar suas articulações
  • MRI para imagens detalhadas de suas articulações e tecidos
  • Ultra-som para olhar mais de perto os tecidos moles em torno de suas articulações

Seu médico também pode diagnosticá-lo dando-lhe remédio. PMR muitas vezes responde rapidamente à medicina esteróide. Isso pode ajudar a mostrar se você tem PMR. Você também pode ser encaminhado a um reumatologista para o diagnóstico.

Fonte: My health

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!