Patrick Stewart revela que consome cannabis para enfrentar as dores da artrite

Patrick Stewart, ator que se tornou conhecido por dar vida ao professou Charles Xavier nos filmes de ‘X-Men’ fez revelações surpreendentes. O artista contou que todos os dias consome cannabis devido às dores que tem na sequência de uma artrite.

Aos 76 anos, a estrela garantiu que o uso da droga foi muito importante para o alívio das dores.

“Há dois anos fui examinado por um médico e recebi autorização para comprar cannabis num estabelecimento autorizado, para que pudesse tratar a artrite nas minhas mãos, uma condição genética que a minha mãe também teve”, relatou o ator.

“ [Antes] só consumia à noite, ajudou-me a dormir e as dores diminuíram, é prático e passei a usar um spray de cannabis ao longo de todo o dia nos dedos”, acrescentou.

Patrick garantiu ainda que o tratamento não tem nenhum efeito secundário no seu corpo, ao contrário dos medicamento habituais que podem gerar problemas no fígado.

Fonte: Notícias ao Minuto

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!