Palestra: Espondiloartrites, doenças além da dor

Entenda as doenças inflamatórias que deram origem ao Maio Roxo

Espondiloartrites, doenças além da dor, é o tema que o Grupo de apoio ao paciente reumático de Ribeirão Preto abordará no dia 26 de maio de 2018 por meio de atividades alusivas ao Maio Roxo.

Maio é muito mais que o mês das noivas, é um mês marcado pela conscientização de diversas doenças imunomediadas: dia 5 é o Dia Mundial Mundial da Espondilite Anquilosante, 10 Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus, 12 da fibromialgia e 19 é o marco da doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. Composto por doenças de grande impacto socioeconômico. Maio Roxo sensibiliza a sociedade civil para o diagnóstico precoce, tratamento adequado e diminuição do preconceito sofrido pelas pessoas que convivem com essas enfermidades, em especial às espondiloartrites.

As espondiloartrites representam um grupo de doenças reumáticas, com manifestações articulares e extra articulares, podendo ocorrer o acometimento de pele, olhos e intestinos,
situações comuns na espondilite anquilosante e artrite psoriásica, que serão explicadas nas
palestras ministradas pelo médico reumatologista, Dr. Flávio Calil Petean e o Coloproctologista, Dr. Paulo Henrique Pisi, na sede do Grupar-RP.

A atividade conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Sociedade
Paulista de Reumatologia, aos participantes, serão distribuídos materiais informativos.
A participação é gratuita, mediante inscrição por meio do link:
https://www.sympla.com.br/espondiloartrites-doencas-alem-da-dor__293941

Serviço:
Evento: Espondiloartrites, uma doença além da dor
Local: Grupar-RP
Endereço: Rua Castro Alves, 477, Vila Tibério, Ribeirão Preto/SP
Informações: (16)3941-5110 das 13 as 17h
E-mail: [email protected]

Inscrições:

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));