Pacientes reumáticos debatem doenças em jornada na UFES

Terceira edição do Encontro de Pacientes Reumáticos do Espírito Santo e da Jornada em Saúde do Grupaes

Pacientes reumáticos debatem doenças em jornada na UFES
O que os pais devem fazer ao descobrir que o filho sofre de artrite? Quais os cuidados necessários para contornar as dores e viver uma velhice plena e feliz? E como planejar uma gravidez com segurança? Com o propósito de esclarecer essas e outras dúvidas é que acontece a terceira edição do Encontro de Pacientes Reumáticos do Espírito Santo e da Jornada em Saúde do Grupaes.

Com organização do Grupo de Portadores de Doenças Reumáticas do Espírito Santo, o evento possui o intuito de auxiliar pessoas que sofrem diariamente com o reumatismo. É um ambiente para conhecer, aprender e debater acerca das mais de 100 doenças reumáticas que atingem milhões de brasileiros.

A programação acontece no dia 6 de outubro a partir das 8 horas no Auditório Manoel Vereza do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e contará com a presença de diversos especialistas, a exemplo das reumatologistas Aline Coelho Moreira de Fraga, que conversará com os pais de crianças com artrite, Miriam Küster Huber, que palestrará sobre os cuidados que deve-se ter na velhice e Valquíria Dinis, que falará sobre gravidez nas artrites. Aline Fraga é a presidente da Sociedade de Reumatologia do Espírito Santo (Sores). O tratamento multiprofissional também será debatido por diversos profissionais e pacientes.

Na parte da manhã acontece o 1° fórum sobre as políticas públicas em artrite reumatoide, presidido pela Dra. Laiza Hombre Dias, quando será debatido o acesso aos medicamentos. Já o período da tarde é voltado para o ciclo de mesas redondas. Além das palestras e dos debates, o evento oferece coffes breaks e almoço para os convidados.

O 3° Encontro de Pacientes Reumáticos do Espírito Santo e a 3° Jornada em Saúde do Grupaes é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, compartilhar experiências e melhorar a qualidade de vida com assuntos que abrangem os cuidados da infância à velhice.

Para conferir a programação completa e realizar a inscrição gratuita, é necessário acessar o site do evento através do link: https://www.sympla.com.br/3-encontro-de-pacientes-reumaticos-do-espirito-santo-3-jornada-em-saude-do-grupaes__351673.

Serviço – Encontro de Pacientes Reumáticos do ES
Quando: 6 de outubro (sábado)
Horário: das 08h00 às 17h30;
Onde: Auditório Manoel Vereza do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES);
Público-alvo: pacientes com doenças reumáticas, estudantes e profissionais;
Quanto: inscrição gratuita;
Informações: (27) 98833-0939 / Facebook: grupaesvix.

Fonte: http://eshoje.com.br/pacientes-reumaticos-debatem-doencas-em-jornada-na-ufes/

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: