O que devemos conferir na hora da infusão do medicamento biológico?

Existe uma regra básica para conferência de um check-list durante a infusão e pré-infusão de medicamento biológico:

Antes da infusão é preconizado: 

  • Aferição de sinais vitais: pulso, pressão arterial e temperatura;
  • Realização de medicamentos pré-infusionais anti-alérgicos

Durante a infusão: 

  • Todos os medicamentos biológicos infusionais, independente de qual seja, deve ser infundido com gotejamento controlado através de “Bomba de Infusão” – que é um dispositivo eletrônico que controla quantas gotas por minuto serão infundidas na veia (corrente sanguínea), determinando fielmente em quantas horas o medicamento será infundido;
  • Confira o rótulo dos medicamentos que estão sendo instalados, os medicamentos biológicos são preparados em ambiente estéril, ou seja, não pode ser preparado na nossa frente, por isso quando a enfermeira chegar, confira: seu nome, o nome e a dose do medicamento. a hora do preparo.

Fique atento, o centro de infusão deve seguir a prescrição do seu médico assistente, obedecendo principalmente a dose em miligramas que foram prescritas.

Os medicamentos pré-infusionais podem ser infundidos fora da bombará infusão, porém o biológico não, não aceite biológico sem bomba de infusão,o gotejamento fora do prazo estabelecido pelo médico, pode potencializar os efeitos colaterais infusionais.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));