O canto dela vence a dor – Paula Sanffer, candidata no “The Voice Brasil” convive com Lúpus

“O canto dela vence a dor” declarou Carlinhos Brow para Paula Sanffer, candidata do “The Voice Brasil” que convive com Lúpus, enquanto Brow emocionou o público, Claúdia Leite satirizou declarando que “Ter Lúpus é bem Bizarro”. #Brow vc é o cara, #ClaúdiaLeite tem nosso repúdio, mais respeito pelas pessoas que convivem com Lúpus é claro, nós estamos na torcida por #PaulaSanffer

Paula Sanffer é  Ana Paula Santos Ferreira, tem 36 anos, é nascida em Feira de Santana, na Bahia, e começou sua incursão musical aos sete anos de idade, cantando na Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, a qual sua mãe, Paula Santos Ferreira, que tem quase o mesmo nome da filha, congregava. Já nessa época Paula surpreendia, por sua afinação e ritmo para uma criança de tão pouca idade.

Há dois anos, a vida de Paula Sanffer deu uma reviravolta com a descoberta do lúpus, doença autoimune. Mesmo quando esteve com a saúde muito debilitada, ela não deixou de lado nem a fé, nem a música. “Depois que venci essa questão de saúde, algo muito vivo cresceu dentro de mim. Achei que era a hora de me inscrever e de fazer o diferencial. Não foi à toa que Deus me tirou de lá para estar no palco do The Voice Brasil”, reflete
A baiana, que começou a cantar quando tinha sete anos, vem de uma família evangélica e cheia de artistas. A integrante do time de Carlinhos Brown garante que a religião não atrapalha em nada. “A música é uma arte e me aproxima de Deus, independente do que eu esteja cantando. Estou feliz com o que faço e tem dado certo. Quero ser um canal de alegria”, afirma. Paula Sanffer também gosta de compor e já gravou dois discos gospel. Ela vive apenas de música e canta em bares e festas particulares.

No primeiro dia da etapa de shows ao vivo do “The Voice Brasil”, nesta quinta-feira (26), Carlinhos Brown comparou a candidata Paula Sanffer com a cantora Lady Gaga. O técnico mencionou o fato de que ambas são portadoras de lúpus, doença autoimune que provoca fortes dores no corpo e manchas avermelhadas na pele.
“Sua voz, Paula, é de uma limpeza, de uma doçura. E Paula tem até uma coisa, me perdoe revelar, que a Lady Gaga tem. Descobri, posso estar enganado, mas ela tem lúpus, uma coisa que, para quem canta, sente dores no corpo, como Lady Gaga tem isso e outras pessoas têm”, disse Brown.
Claudia Leitte interveio para dizer que a cantora Selena Gomez também é portadora de lúpus. “Eu li uma matéria, ela falava que tinha, que foi um transtorno. Muito jovem e ter lúpus é realmente bem bizarro”, afirmou a jurada. O comentário desagradou o público nas redes sociais.
“É uma doença autoimune que precisa cuidar para o resto da vida”, complementou Tiago Leifert. “Por isso que eu falei que o canto dela vence a dor”, concluiu Brown, que escolheu Paula Sanffer e eliminou Adna Souza. Agnes Jamille foi escolhida pelo público.

Assista o vídeo:

http://gshow.globo.com/realities/the-voice-brasil/2015/episodio/2015/11/26/show-ao-vivo-1.html#video-4637210
Texto adaptado dos links:
http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/26/no-the-voice-carlinhos-brown-compara-cantora-com-lupus-a-lady-gaga.htm
http://gshow.globo.com/tv/noticia/2015/10/paula-sanffer-conta-que-doenca-autoimune-fez-se-inscrever-no-voice.html
http://feirenses.com/quem-e-paula-sanffer/

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!