Dr. Percival Sampaio ministra palestra sobre esclerodermia: tudo o que o paciente precisa saber

Para saber tudo sobre a esclerodermia, convidamos o renomado reumatologista, professor e pesquisador Dr. Percival Sampaio de Barros que nos trará informações valiosas sobre os tratamentos da doença e vai contar um segredinho, que só vamos saber na hora, ficou curioso? então, garanta a sua vaga no 3º Seminário de Conscientização da Esclerodermia, que acontecerá em São Paulo, no dia 30 de junho de 2018.
 
Inscrições gratuitas no link: https://www.sympla.com.br/3-seminario-de-conscientizacao-da-esclerodermia__308556
 
Serviço:
 
3º Seminário de Conscientização da Esclerodermia Juntos, caminhando e lutando para que nenhum paciente com esclerodermia deixe de sorrir!
 
“World Scleroderma Day Brasil”
Data: 30/06/2018
Horário: 09 às 14 horas
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo
Auditório: Teotônio Vilela
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera/SP
Informações: Associação Brasileira de Pacientes de Esclerose Sistêmica “ABRAPES”
E-mail: [email protected] Realização: Abrapes, Superando o Lúpus, Grupar, EncontrAR e Instituto Vidas Raras.
Apoio Institucional: Sociedade Brasileira de Reumatologia

https://www.sympla.com.br/3-seminario-de-conscientizacao-da-esclerodermia__308556

Sobre o Palestrante: 

Dr. Percival Degrava Sampaio Barros

Atualmente é Assistente-Doutor da Disciplina de Reumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), desde 2009. Também é coordenador do Registro Brasileiro de Espondiloartrites (RBE), desde 2006, e foi eleito Membro do Comitê Executivo do ASAS (Assessment on SpondyloArthritis Society), pelo período 2014-2020. Também é coordenador da Comissão de Esclerose Sistêmica da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), desde 2010, e do Grupo de Estudos de Esclerose Sistêmica da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR), desde 2008. Possui Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1986), Residência Médica em Reumatologia pela Universidade Estadual de Campinas (1987-1989), Título de Especialista em Reumatologia pelo Ministério da Educação (1989) e pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (1990) e Doutorado em Medicina Interna (área de concentração: Reumatologia) pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando principalmente no seguinte tema: Reumatologia e, dentro deste, Esclerodermia, Espondiloartropatias Soronegativas e Hipertensão Pulmonar nas Doenças do Tecido Conjuntivo.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));