Nova crise e a dragona da Cortisona!

Minha vidinha, sempre ao meu lado!

Estou em crise, em crise de AR, em crise de Neurite Ótica, em crise comigo mesma, isso está me incomodando tanto, é indescritível como estou triste por isso, pela recidiva da neurite ótica, pela volta da cortisona e pela sensação de “perigo” o perigo de perder visão, isso me tira o sono, acho que já chorei minhas lágrimas de 2012 todas nesses últimos dias, eu mais uma vez não estava preparada para essa nova crise, as crises vem e vão, e com fé em Deus essa há de passar também. Estou vivendo a fase Dragona da Cortisona.

Acordo agitada, triste, alegre, confusa, agitada de novo, bate uma tristeza, vem uma euforia, aí dá uma raiva, uma vontade de chorar, outra vontade de rir!! Oh, remedinho do cão!

A sensação de vontade de comer, é algo monstruoso, porque é impossível termos tanta fome, estou me virando a base de barras de cereais, parece que dá uma bela enganada na dragona da cortisona. Na minha mente vem coca x chocolate! Mas só de pensar, que desde 2010 venho lutando para emagrecer e corrigir o meu corpo, fico lembrando o quanto foi dificil, emagrecer, fazer a abdominoplastia, as dores e dificuldades do pós-operatório, que tiro forças do além para superar os efeitos da cortisona.

Estou sentindo muitas dores nesses dias, dores nas articulações, sinto minhas mãos pesadas e desastradas o dia todo, dores musculares, não sei se a dor muscular é da AR ou da Cortisona, mas quando acordo de manhã parece que carreguei um boi na corcunda, gente dói d+, estou muito chateada, a alteração no padrão do sono causada pela dor, o efeito atormentador da cortisona, está me deixando irritada e impaciente, e eu detesto me sentir irritada, detesto com todas as minhas forças a cortisona, mas não tenho coragem de não toma-la, a cortisona pode salvar meu nervo ótico de novas perdas de visão, então, toma cortisona maldita.

E a Fadiga !!!! é auto-humilhante viver e sentir a fadiga como companheira, e eu acho que a cortisona, parece piorar a fadiga!!

Uma esperança que trago é a palavra do professor que assumiu meu caso no HC-SP, ele acredita que o medicamento mais indicado pra mim seria “Medicamento Biológico por Anticorpo Monoclonal” então, peço a Deus que meu fígado se comporte direitinho e permita que eu seja medicada, porque só de cortisona não poderá viver a Pri.

“Desculpe, um desabafo” 

Em meios a tantas mudanças, uma coisa boa, estou em Ribeirão Preto, para o aniversário de 8 anos do GRUPAR-RP e aqui está um calor de 30°, como perdi muitas roupas, fui comprar uma bermudinha, e com a maior desconfiança aceitei experimentar uma bermuda número 42, gente que alegria, entrou, fechou e ainda ficou larguinha, antes minhas bermudas eram número 48 com lycra, hoje comprei uma bermudinha 42 sem lycra, isso me enche de forças para lutar contra a dragona da cortisona e dizer pra ela que eu vou vence-la!!

 

 
Vote neste Blog para o Prêmio Top Blog 2012 é simples e rapidinho, é o maior incentivo cultural para os blogueiros brasileiros, contribua com seu voto.

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!