Mulheres com Artrite Reumatoide e o Sutiã: uma relação complicada

Sutiã é uma peça indispensável para todas as mulheres, existem três modelos de sutiãs comuns no mercado brasileiro. O sutiã tradicional com fecho nas costas, o sutiã todo fechado sem fecho e o sutiã com fecho frontal.

sutia-meia-taca-em-microfibra-aveludada-com-alcas-forradas-r-9490-da-scala-1368028525533_956x500O sutiã tradicional com fecho nas costas exige flexibilidade para fecha-lo, é possível ainda vestir o sutiã ao contrário, fechando-o na frente e girando para posicionar o fecho nas costas, porém ao girar, é preciso ter força para girar o elástico e certa flexibilidade de membros superiores, que nem sempre toda pessoa com artrite reumatoide tem.

encapsulation_sports_brasO sutiã todo fechado, aqueles que parecem de fazer ginástica, a princípio é um modelo bem confortável, porém, para coloca-lo é preciso estender os braços pra cima, vestindo como se coloca uma camiseta e puxar para baixo, ou vesti-lo de cima para baixo, o que precisa da mesma força para puxa-lo e arruma-lo no corpo.

Esses dois modelos são tradicionais, porém, pouco usual para quem tem artrite reumatoide e certa, limitação de movimentos.

p318986bA sugestão de sutiã para quem tem artrite reumatoide, é o modelo com fecho na frente, existe vários tipos de fechos na frente, evite os fechos com colchetes que são pequenos e desconfortáveis para encaixar, várias marcas vendem sutiãs com fecho na frente em forma de encaixe simples, bastando laçar uma ponta na outra. Existem também na internet algumas lojas que vendem roupas adaptadas para pessoas com deficiências, nessas lojas encontramos várias coisas bacanas e bem confortáveis de usar.

A principio parece dicas bobas, mas que fazem muita diferença no dia a dia, ter autonomia para se vestir sozinha é importante para manter a autoestima, imagem o quanto é delicado pedir ajuda para fechar o sutiã? Nem sempre é possível ter alguém intimo por perto. Aproveitem a dica.

Sugestão para compras:
Lojas Marisas: tem vários modelos, apenas nas lojas físicas, porém os fechos não tem acessibilidade, são pequenos e complicados de serem fechados. O preço dos sutiãs da Marisa são mais em conta, porém a qualidade não é boa, os produtos tem fechos de plástico e já comprei alguns modelos que o fecho quebrou. Não recomendo.
Demillus: tem vários modelos, os fechos também são pequenos e alguns bastante complicados de serem fechados, alguns modelos tem fechos de encaixe que são grandes, recomendo comprar pelas revistas. Muitos modelos de fecho frontal da Demillus tem a opção Super-UP (aquela que eleva os seios), recomendada apenas para quem tem seios pequenos e para pessoas que não tem problema nas coluna. Os Fechos da Demillus apesar de serem de plásticos são de excelente qualidade, super recomendo.

Marcyn: Os sutiãs da loja Marcyn é possível comprar online e variam de R$ 19,90 à 89,90 tem modelos para seios pequenos e seios grandes (plus size) os fechos são de plásticos, porém de ótima qualidade, não quebram, e o encaixe é excelente, pois são fechos grandes, que se encaixam ao toque, eu super recomendo, vejam abaixo alguns modelos.

O modelo acima foi encontrado a $12.00 no site https://www.mileskimball.com/buy-front-zip-bra-318986 

Compras online: http://www.marcyn.com.br/lingerie/sutias/fecho-frontalMarcyn-sutians

Texto adaptado da minha coluna no Blog Viva Bem com Artrite Reumatoide.

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

1 Comentário

  1. vasrias enfermidades que implicam em dores , como artrose, fibromialgia tambem tem esses problema

Olá, deixe um comentário!