Minha órtese para realizar atividades diárias

Desde que descobri a AR eu utilizo essa órtese para realizar as atividades diárias, principalmente para usar o computador, inclusive quando tenho dor nos pulsos. Na academia utilizo como proteção para o punho para pegar peso, nos exercícios de musculação, o dia que treino “membros superiores” sem a órtese”, sinto muita, + muita dor nos pulsos.
Esse modelo de órtese é comprado nas farmácias a um custo que vária entre R$ 79,90 até 106,00 a unidade, conforme o modelo e marca, a minha é da #Mercur, para comprar basta procurar para punho com tala, fique atento para não comprar o modelo que imobiliza os dedos, pois esses tem restrições médicas. Aliás, antes de comprar converse com o seu médico e falando em médico, eu nem conversei com o meu @reumato_thiagobitar sobre isso, pois é tão usual, que os meus dois pares de talas é um nos punhos e um no varal.
Esse é o modelo que utilizam para praticar esportes, mas observam que, não existe proteção articular, apenas protegem da formação de calosidades.São as chamadas “luvas de atleta”, fuja delas, e consulte sempre um Terapeuta Ocupacional e seu médico para te orientar, pois a moda das academias são bem insalubres.
A minha é um modelo bastante antigo (tenho 2 pares, comprados há 10 anos), e já não encontro nas farmácias e casas de artigos médicos, o modelo que mais se assemelha é esse aqui:
Escrevi um artigo bacana sobre órteses de proteção e repouso articular, publicarei em breve, estou aguardando a fonte entrevistada retornar.
#ortese #terapiaocupacional #protecaoarticular #minhaprotecaoarticular #meujeitinho #BlogAR #artritereumatoide #artrite
Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!