Linda Senhorita na cia da Artrita! 10 Top dicas, um desafio + dica bônus

Foto: Thamiris Paes

Hoje o papo é com as beldades femininas! Que me perdoem as beldades masculinas, mas hoje o papo é mais para o rosa! Time de beldades lindas do meu coração, como vocês estão? Com dor né? E tirando as dores, como vocês estão? Vocês têm seguido as dicas aqui da nossa coluna? Me contem sobre os resultados, vou ficar muito feliz em saber.

Bom, agora aproveita que puxei a cadeira e senta aqui, que vou lhe passar as dicas! Vamos ao tema de hoje: BONITA com Artrita! 10 TOP dicas e um desafio, vou dar as dicas que funcionam para a beldade artrita aqui tá? Sempre falo com vocês a partir de conhecimentos da minha área e também a partir da minha experiência enquanto serumaninho no planeta terra. Bora lá!

Vamos começar do começo: ACORDAR! O sol brilhando, pássaros cantando e a doença estralando. Pior hora, pelo menos para mim, oh dureza! Tudo duro, dolorido! É creck para lá, é creck para cá! O que fazer?

  1. Faça uma mini meditação, pode ser uma prece ou somente um minuto de pensamento positivo, ACORDAR! A- COR- DAR: você é que tem que dar cor ao seu dia!
  2. Alongue-se na cama mesmo, levante-se devagar;
  3. Tome seu café e tome também uma ducha quente, a nossa dor é uma dor YIN que melhora com YANG, então aquecer o corpo é primordial para começar o dia!
  4. Use sutiã sem alça, dê preferência a tops, veja a diferença, membros superiores menos doloridos;
  5. Use uma base com filtro solar, além de proteger a sua pele, você esconde aquelas olheiras de doente e fica com pele de beldade boneca! Se você gostar passe um rímel, são pelos olhos que mostramos a nossa beleza, isso também dá um up na autoestima!
  6. Batom! Batom! Batom para todo o sempre, xô cara de doente! Se você não tem o hábito experimente.
  7. Inverno: agasalho e sempre meias quentinhas, se for sair à noite use luvas para evitar o fenômeno de Raynaud;
  8. Quando for dormir, se cubra muito bem, use cobertas, edredons e use também pijama de algodão, não muito grosso, porque se tiver febre reumática não vai sofrer tanto, outros pijamas tendem a aumentar o suor em caso de febre;
  9. Cabelos de Diva! Só que não. Sei que muitas de vocês têm grandes quedas de cabelos devido os efeitos colaterais das medicações, você pode consultar um dermatologista e solicitar um cronograma capilar de acordo com a sua necessidade, é super fácil, os cuidados geralmente são 3 vezes na semana, devolvendo a água, lipídios e a massa dos cabelos, os ingredientes são mascara de hidratação, óleo vegetal e creme com queratina, vai por mim, estou nessa há anos.
  10. O corpitcho precisa de muita água, baixem o aplicativo que se chama: Beber água, ele irá te avisar os horários para beber água. Faça caminhada leve 3 vezes na semana por 30 minutos, vai ajudar a eliminar os líquidos, além de liberar endorfina, serotonina e te deixar calminha e feliz!

DICA BÔNUS (sugestão): Você pode pedir em uma farmácia de manipulação para manipular: Um Floral de Bach com as essências: larch + cerato. Essa fórmula traz autoconfiança e autoestima. Tome: 4 gotas, 4 vezes ao dia. IMPORTANTE: Florais de bach não são indicações terapêuticas com finalidades preventivas ou curativas de doenças, portanto não deve ser substituído de forma alguma pelo tratamento da sua doença crônica.

DESAFIO: Eu desafio vocês, meu time de beldades, a postarem uma foto de batom vermelho aqui para mim! 1, 2,3 valendo!

Bjoka estalada na bochecha de batom vermelho. Luz e Paz!

Psicanalista, escritora e pedagoga
Colunista

Psicanalista (Instituto Paulista de Psicanálise), Pós-graduada em clínica Psicanalítica (Faculdade Einstein), Psicopedagoga clínica (FAAT), Acupunturista- MTC, Terapeuta Floral de Bach (Instituto Avalon, Ahau, Bioacupuntura, Okido Terapias, holus), Escritora, Pedagoga (FAAT) e Atriz (USF e escola de atores Wolf Maya-globo).

×
Psicanalista, escritora e pedagoga

Psicanalista (Instituto Paulista de Psicanálise), Pós-graduada em clínica Psicanalítica (Faculdade Einstein), Psicopedagoga clínica (FAAT), Acupunturista- MTC, Terapeuta Floral de Bach (Instituto Avalon, Ahau, Bioacupuntura, Okido Terapias, holus), Escritora, Pedagoga (FAAT) e Atriz (USF e escola de atores Wolf Maya-globo).

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!