Jogador de vôlei anuncia aposentadoria precoce por conta da Espondilite Anquilosante!

Daniel, jogador de vôlei do Sada Cruzeiro, anuncia a sua aposentadoria precoce.

“Gostaria de compartilhar algo com todos que se preocupam comigo, gostam de mim como pessoa, atleta e me respeitam. Há quase dois anos descobri que tenho um tipo de Reumatismo chamado Espondilite Anquilosante que acomete com maior freqüência, intensidade e dor em mim a região da sacro ilíaca (quadril) entre outras articulações. E isso dificulta ou impossibilita qualquer tipo de movimento que você faz comumente. Comecei o tratamento rotineiro mas dores continuaram. A cerca de 4 meses comecei a tomar um remédio que melhorou milagrosamente, assim definido por mim, minha qualidade de vida e as dores diminuíram, chegando quase a sumirem. Ainda tenho picos de inflamação e as dores aparecem, mas, são bem mais raras. E apesar de todo tratamento a base de muitos remédios, fisioterapia, alongamentos, etc. Decidi pensar mais em minha saúde e em fazer algo que desgaste menos o meu corpo, tão exigido em um esporte de alto rendimento e que já não estava mais suportando devido à doença, a alta carga de treinamentos que temos. Por isso venho comunicar que vou me aposentar do vôlei e começar uma nova fase, junto com minha família que me apóia tanto.Quero agradecer a todos que me apoiaram desde o começo: família, amigos, treinadores, torcedores e fãs.
Um sincero obrigado! Daniel A. C. Gramignoli”

Parabenizo o Daniel, pela nobre postura de assumir o diagnóstico de uma doença crônica, enquanto tantas celebridades escondem, ele além de assumir, anuncia que está se readaptando, da mesma forma que acontece como todos nós.

Parar, pensar e readpatar a nova vida com a doença é muito importante para recuperar a qualidade de vida!

Forças Daniel!!!

Fonte: http://www.volei.org/2013/05/daniel-do-sada-cruzeiro-anuncia-sua.html

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

1 Comentário

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!