I Simpósio de Medicamentos Biológicos e Biossimilares de Fortaleza – Ceará

► Qual o impacto para o tratamento de pacientes reumáticos?

O Garce estará realizando o 1° Simpósio sobre Medicamentos Biológicos e Biossimilares do Ceará, será um grande evento que contará com a presença dos Pacientes dos centros de infusão da capital Fortaleza e contará ainda com a presença dos médicos da Sociedade Cearense de Reumatologia, CEFACE- Centro de Fármaco vigilância do Ceará e outros profissionais de Saúde.

► Palestrante confirmado: Professor Dr. Valderílio Feijó Azevedo – Médico Reumatologista-EDUMED

► Data: 20 de agosto de 2016 – 8:00h às 16:00h
► Local: Mareiro Hotel
Av. Beira Mar, 2380 – Meireles.
► Informações: (85) 3241-2428
Email: garce.ceara@gmail.com

→ Sobre os medicamentos biotecnológicos

Medicamentos Biológicos: Medicamentos biológicos contêm substâncias ativas (substâncias que produzem o efeito terapêutico desejado), produzidas ou extraídas a partir de organismos vivos. Em geral são feitas de proteínas produzidas naturalmente no corpo humano. Ao ser administrado a um paciente, um medicamento biológico funciona como a proteína natural, levando à resolução de sintomas e à prevenção ou tornando a progressão da doença mais lenta.

Biossimilares: Um medicamento biossimilar é desenvolvido para ser altamente semelhante a um medicamento biológico que já foi aprovado e disponibilizado para os pacientes e que tem sua patente original expirada. O medicamento que já foi aprovado é muitas vezes chamado de “produto de referência” ou “produto originador”.

→ Sobre o Garce:
Fundado 21 de julho de 2003, associação sem fins lucrativos e econômicos de caráter filantrópico, tem como missão levar a informação e promover o bem-estar humano, atuando por meio de parceria com diversas instituições ou profissionais de saúde associados ao GARCE que realizam atividades voltadas ao tratamento e à qualidade de vida dos portadores de doenças reumáticas, através de serviços que possibilitem o atendimento, reabilitação e tratamentos multidisciplinares a criança, jovens, adultos e idosos portadores de Reumatismo e seus familiares.

Social Media
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!