Falta de Medicamento de Alto Custo

Férias dos Medicamentos ….

Queridos, escrevo para verificar com vocês, como está o fornecimento dos medicamentos de alto custo?, essa pergunta é destinada aos pacientes reumáticos de todo o Brasil.

Em São Paulo, estamos sofrendo importante falta do medicamento Etanarcepet  (Enbrel de 25 e 50 mg)

Na última semana de Dezembro, tivemos parecer da Secretaria Estadual de Saúde, de que até Janeiro seria abastecido o fornecimento em São Paulo, porém, contínuo a receber e-mails relatando a falta de tais medicamentos, assim como outros medicamento de alto custo, não somente de São Paulo, mas de todo o Brasil.
Sabemos que estamos vivendo dias de férias dos medicamentos, porém, se faz necessário a união das pessoas que fazem uso de medicamentos de alto custo, notificando a falta ou o fornecimento irregular.
Solicito a todos que estão com dificuldades de acesso aos medicamentos de alto custo, que responda pelo e-mail artritereumatoide.ar@gmail.com,  informando;
  • Nome Completo
  • Telefone para contato
  • Nome e dose da medicação em falta
  • Nome da Farmácia de Alto Custo que te atende
  • Cidade e estado.
Ou preencham o formulário “Medicamento de Alto Custo” (basta clicar sobre o nome medicamento de alto custo)
Aguardamos manifestação, lembrando que “juntos, seremos sempre mais forte” e remédios não podem sair de férias!!!!
Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

6 Comentários

    • Olá, Roseli.

      Estou encaminhando seu nome, junto com as medicações e a cidade para a Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de SP.
      A última relação de pacientes que encaminhei reclamação, já tiveram o abastecimento normalizado.

      Vamos torcer para não demorar, pq ficar sem remédio, é muito ruim….

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!