Faça Valer Seus Direitos

Conheça os seus direitos e faça valer os seus direitos de paciente, confira a cartilha abaixo desenvolvida pela Maria Cecília Mazzariol Volpe da AFAG.

[pdf-embedder url=”http://artritereumatoide.blog.br/wp-content/uploads/2007/12/Cartilha.pdf”]

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

7 Comentários

  1. tenho 35 anos recentimente descobri que estou artrite rematoide….porem ja me encontro a 7 mese afastada porem nss faz a recusa e o medico do trabalho nao libera a voltar ao trabalho…iniciando ao tratamento…dores e mal estar muitas duvidas,medos

  2. Bom dia eu tenho Lúpus e AR fui diagnosticada a 5 anos fui impedida pela minha reumato de voltar a trabalhar pelo agravamento do meu quadro entrei com o pedido do auxílio mas ele foi negado por eu não ter o tempo de carência mesmo o perito constatando a incapacidade para o trabalho, quais são os meus direitos ?

    • Se você não está no período de carência não há como conseguir o beneficio, você pode recorrer ao LOAS que é uma assistência que não tem carência para solicitar, porem a sua família tem de ser de baixa renda.

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!