Evento “A Dor Arte” – Fibromialgia

Evento “A Dor Arte” marca o Dia Mundial da Fibromialgia e Dor Crônica

11 de maio de 2016 será realizado evento que reforça a importância do tratamento da fibromialgia e dores crônicas, com ênfase nas terapias artísticas e na artista Frida Kahlo.

O diagnóstico precoce pode garantir resultados positivos no tratamento da fibromialgia, doenças reumáticas e demais dores crônicas, por esse motivo estaremos quarta-feira (11) orientando e auxiliando a população a partir das 10hs, na praça da matriz de Peruíbe.

O evento será realizado pelo o Projeto Corpo Falante e Faculdade de Peruíbe, com o apoio da Prefeitura de Peruíbe, para marcar o Dia Mundial da Fibromialgia, que acontece neste mês. Além de aprender sobre as formas de tratamento da doença, o público terá oportunidade de participar de oficinas de dança, arteterapia, atividade física e sorteio com vários brindes. Também poderá conferir uma exposição de artes das obras dos pacientes de fibromialgia da Universidade Federal de São Paulo.

O que é?
A fibromialgia é uma doença crônica caracterizada por dor em todo o corpo e podendo ser associado com depressão e ansiedade. No Brasil sua prevalência é de 2,5% na população em geral, com predominância nas mulheres com idade entre 35 aos 60 anos, sendo 20% dos casos das consultas reumatológicas.

Quem foi Frida Kahlo?
Frida foi uma artista mexicana, comunista e revolucionária que ficou conhecida por ter tido uma vida de superações e sofrimentos refletidos em suas obras, se tornando uma das maiores pintoras do século.

Programação:
10:00hs – Abertura e Agradecimentos
10:30 – Prática de atividade física – Caminhada e Exercícios Corpo Falante e Abertura da Tenda da Saúde
11:30h – Atividade de Dança Circular – Prof. Ton Gapar
12h – Apresentação de Teatro de Rua – CETLA – Vida e Obra de Frida
12:30h – Apresentações de Embaixadinhas com Futebol de Amputados e Atividade de Volêi Adaptado.
13hs – Apresentação de Dança (Stúdio Angel e Colônia Veneza) e abertura da oficina de Arte e Terapia ( Profa. Dra. Andréia Salvador docente da Faculdade de Peruíbe)
13:30h – Apresentação Projeto Aurora com Pierina Ballarina
14:30h –Encerramento
Demais atividades simultâneas: Orientação sobre toque terapêutico, tenda de orientações gerais sobre dor, mensuração de Pressão, teste de glicemia, oficina de arteterapia, recreação, apresentações de música e dança, Exposição de Arte, brindes e sorteios e muito mais…

REALIZAÇÃO: Projeto Corpo Falante e Faculdade de Peruíbe

APOIO: Prefeitura de Peruíbe, Secretaria de Esporte de Peruíbe, Sociedade Brasileira de Reumatologia, Cetla, Espaço Atitude, Stúdio Angel, Sabesp, Colônia Veneza, Andrea Cris artista plástica, Futebol de Amputados de Peruíbe, Vôlei adaptado de Peruíbe, Projeto Aurora – Pierina Ballarini, Sabesp.

Profa. Dra. Andréia Salvador

Social Media
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

1 Comentário

Olá, deixe um comentário!