Essa não é a primeira crise, mas tenho esperança e fé de que sera a última

Descobri que sou portadora de AR há 3 anos e quando fui atrás de informações sobre a doença fiquei com medo de deformação, de não conseguir mais dirigir, medo de não conseguir cuidar de meu filho. Foram tantas noites de choro, tanta dor, passei dias sem conseguir pentear cabelo, colocar a roupa é um grande desafio, doía tudo, desde os dedos do pé até o maxilar, comer dói, deitar dói, colocar o pé no chão dói, escovar os dentes dói, respirar fundo dói, não conseguir abrir embalagem simples como leite, manteiga, refrigerante, garrafa de café, tudo dói e qualquer degrau vira obstaculo.

Tenho medo de cumprimentar as pessoas, pois um simples aperto de mão já me fez chorar de dor. Já pensei em desistir de tudo, jogar os remédios fora, mas sempre acontece algo que renova minhas forças e minha fé e encontro animo para continuar. Já tomei 13 comprimidos por dia e 23 aos domingos, pois tomei 10 metotrexato por dia e só de ver a caixa do remédio eu já sentia os efeitos colaterais dele.

Hoje ainda estou bem inchada devido o predsin, mas isso não me incomoda, quero apenas não ter dor e luto pelo sonho de uma gravidez, de uma gestação e com isso conto com o depoimento de todos que leio aqui e encontro forças para continuar. Sigo em frente falando assim “essa não é a primeira crise, mas tenho esperança e fé de que sera a ultima”.

Tenho uma família abençoada que nunca duvidou da minha dor e nunca me deixou sozinha em momentos de crise, por isso agradeço a Deus todos os dias. Sei que não e fácil, mas quem disse que coisas fáceis? Nós gostamos de complicar mesmo, então vamos viver um dia de cada vez e amanhã sera bem melhor que hoje ! Tenha sempre uma relação de confiança com seu médico, pois isso ajuda muito o tratamento.

Me chamo Fabiana martins, tenho 39 anos, Convivo com a artrite reumatoide há 3 anos, sou auxiliar de RH, moro em São Paulo – SP.

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

Social Media

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!