Encontro de Blogueiros da Saúde é divulgado pelo Blog da Saúde!

Com a proposta de incentivar a disseminação de informações corretas e de qualidade sobre saúde na internet, o Blog Artrite Reumatoide e o Grupo EncontrAR promovem o I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde. O evento acontecerá no dia 8 de junho, em São Paulo.

A motivação partiu da cultura do brasileiro de procurar informações sobre seus sintomas ou doenças na internet. “Porém, muitas vezes encontram informações confusas e errôneas sobre tratamentos alternativos sem consensos médicos e autorização de órgãos regulatórios”, explica a organizadora do encontro, Priscila Torres.

O Encontro tem como público-alvo blogueiros do seguimento saúde, blogueiros médicos e da equipe multidisciplinar (psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais), ativistas em redes sociais, líderes de ONGs com atuação na web e profissionais da mídia. Será um dia de programação com palestras socioeducativas, com foco na informação de qualidade para promoção de melhores cuidados em saúde, incentivando a melhor qualidade de vida.

Acesse o blog do Encontro para mais informações sobre o projeto e a programação.

Jéssica Macêdo / Blog da Saúde

Publicado em:

http://www.blog.saude.gov.br/projeto-incentiva-a-disseminacao-de-informacoes-de-qualidade-sobre-saude-na-internet/

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!