E de repente Artrite reumatoide!

Aos meus amigos, “que são mais iguais a mim”. Me chamo Dolores Lima, em 2005 eu estava com problemas. Parecia que tudo pesava nos meus ombros, tinha dores no corpo e um cansaço, uma apatia. Entrei em férias e fui ao PS para tomar um remédio injetável para melhorar na hora. Sempre fui alopata, tomei Benzetacil durante 26 anos. O Médico me encaminhou para o Reumatologista com indicação de Fibromialgia.

De repente, já era Artrite Reumatoide, mas eu sarei uma vez do reumatismo, pensei : vou sarar de novo. Não posso mais tomar anti-inflamatórios, tive uma úlcera após cinco anos de uso constante. Ainda tenho medo da dor, de ser chata, preguiçosa, não é possível tanta falta de energia. Tenho fé em Deus. Há muito amor na minha vida. A solidariedade sempre esteve presente. Nunca estive só.

Sou filha de Maria e Henrique e muito mimada por uma família e amigos maravilhosíssimos, apoio médico e no trabalho. E para celebrar 2013 e os meus 50 anos, vou ser avó. Minha vida Marcela, aos 24 anos, me dará uma nova paixão: Maria Alice. Em tratamento reumatológico desde julho/2005. Quadro de artrite reumatoide, sequela de febre reumática (insuficiência na válvula mitral) e episódios de fibromialgia, hipotireoidismo, ceratocone, obesidade, depressão, ansiedade. Medicamentos que eu uso: Puran, Omeprazol, Ranitidina, Prednisona, Hidrocloratiazida, Atenolol, Fluoxetina, Metrotrexato, Endofilin, Etanercept, Codeína.

Nota: Dolores do Ó, faleceu no ano de 2015 em decorrência de uma infecção generalizada de causa desconhecida. 

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

Jornalista

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×
Jornalista Grupar EncontrAR

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

4 Comentários

  1. Olá boa tarde!

    Minha sogra tb sofre do mesmo mal “artrite reumatoide”, ela sente dores horríveis já está em tratamento a um tempo mas as dores não passam!!
    A propósito Dolores acho que te conheço! Vc é esposa do Márcio? Se for eu trabalhei com ele na Duratex!! Lembra de mim??

    Abraços

  2. Dolores querida,te entendo pois estamos no mesmo barco. Além dos remédios temos que fazer nossa parte: Tratar a mente e o corpo. Temos que trabalhar nossa mente para ver o mundo de maneira mais positiva e tirar um peso de nossas costas. Temos também que nos exercitar assim produziremos serotonina e dopamina , substãncias que nos ajudarão em nossa cura. Fique com Deus. Bjs, Roma

Olá, deixe um comentário!