Dr. Google cura Artrite Reumatoide!

O chá milagroso, a vacina curandeira e as terapias alternativas sem prescrição do médico reumatologista, devem ser evitadas.

A nossa esperança pela cura é maior que tudo, é um assunto que gera uma grande ansiedade e certamente, se a cura existir e estiver à venda, enquanto pacientes, nós pagamos pela cura, no entanto, nossa emoção não deve ser maior do que a razão. A artrite reumatoide é uma doença crônica e com alto poder degenerativo se não tratada adequadamente.

Quando acreditamos que algo irá nos curar, estamos propensos a nos jogar de corpo e alma nessa promessa de cura. Mas isso pode ter sérias consequências.

A artrite reumatoide não tem cura, isso é um fato do momento, mas que futuramente podemos alcançar a cura. Mas enquanto a cura não vem, vamos manter os nossos pés no chão e a nossa razão nas mãos do nosso médico reumatologista, não devemos ter medo de contar aos nossos médicos que queremos provar o chá milagroso, a vacina curandeira ou a terapia experimental, todas as tomadas de decisões referente a nossa saúde devemos compartilhar com nossos médicos.

A cura da AR, não chegará primeiro no Dr. Google, mas sim, nos grandes congressos de reumatologia, por isso, confie seu tratamento e suas decisões em AR, ao seu médico reumatologista, a internet é uma excelente ferramenta da comunicação, mas, não deve orientar nosso tratamento.

Apesar de não existir cura para a artrite reumatoide, hoje posso afirmar que existe sim, estabilização da doença, a conhecida remissão da AR, mas somente se consegue remissão da AR seguindo as orientações e prescrição do médico reumatologista, isso envolver muito mais do que tomar medicamentos, devemos promover a nossa mudança de hábitos de vida (melhorar alimentação, praticar atividade física e dormir adequadamente), fazer tudo isso, dá um grande trabalho, mas o resultado é satisfatório e real. Enquanto a cura não vem, seguimos na busca pela remissão da doença.

Compartilhe com o seu médico todas as suas decisões em saúde, cuidado com falsas promesas, invista em sua qualidade de vida e não entregue seu dinheiro ao charlatismo online. A cura vai chegar primeiro nos congressos médicos e nunca na internet.  Quem divulga a cura, não divulga os casos de comprometimento a longo prazo e até mesmo falecimento. Cuide-se com responsabilidade e mantenha sempre uma comunicação aberta com seu médico!
Conheça o Consenso de orientação para o tratamento da Artrite Reumatoide, elaborado pelos médicos reumatologistas da Sociedade Brasileira de Reumatologia, neste consenso consta o que é efetivo e seguro para o tratamento da AR no Brasil.

Click na imagem para ler o anexo.
Click na imagem para ler o anexo.

Orientação da Sociedade Brasileira de Reumatologia sobre as Terapias Alternativas na Artrite Reumatoide
Orientação da Sociedade Brasileira de Reumatologia sobre as Terapias Alternativas na Artrite Reumatoide

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

4 Comentários

  1. Bom dia Priscila!!!

    Convivo com a atrite reumatóide há 7 anos. Fui diagnosticada com 16 anos com inchaço e dor em diversas articulações ( joelho, cotovelo, dedos da mão, calcanhar, maxila). No momento, a única articulação que me incomoda é do joelho. Você comentou no seu post que devemos praticar exercício fisico. Qual exercicio??? Pois já tentei vários exercícios, e o simples fato de caminhar já incha o meu joelho que não consigo mais caminhar direito.

    obrigada

  2. Bruna, a única restrição para a praticarmos exercícios é evitar a sobrecarga articular, ou seja, todo e qualquer tipo de exercícios feitos com cuidados e evitando a sobrecarga articular, podem ser realiados, os mais comuns são: natação – hidroginástica, musculação e aeróbico (com esteira e alongamentos), importante na AR fortalecer os músculos. Converse com o seu médico e procure uma academia seguindo as orientações passadas pelo seu médico, os primeiros 20 dias doem bastante depois a dor some! Forças e boa sorte.

  3. minha esposa tem artrite ela sofria muito com as dores, percebemos que alguns tipos de comida fazem mal a ela como leite pão maçarão o que contem glúten e a água com cloro mesmo água mineral, hoje ele bebe água de poço fervida parou os inchaço nas juntas.

Olá, deixe um comentário!