Dicas de Viagem pra quem tem Artrite

Viajar é possível para portadores de artrite, mas é sempre melhor se preparar com antecedência para garantir uma viagem segura e confortável. Segue aqui algumas dicas de viagem dos especialistas da ReumatoCare para seus pacientes que pretendem viajar.

Checklist de Viagem para Pacientes com Artrite

  1. Antes de viajar, visite seu reumatologista para ter certeza que de que está tudo em ordem. Alguns pacientes podem realizar uma infiltração para poder realizar uma viagem mais confortável.
  2. Verifique se você está levando medicamento na quantidade necessária.
  3. Verifique se realmente está levando os medicamentos corretos.
  4. Lembre de levar seus medicamentos junto de você no avião – Nunca despache seus medicamentos, pois sua bagagem pode ser extraviada.
  5. Se você está transportando seringas, obtenha uma carta de seu reumatologista declarando a necessidade do transporte das seringas e medicamentos.
  6. Se seus medicamentos precisam de refrigeração, você sempre pode carregar uma pequena caixa de isopor com gelo. Uma outra possibilidade é pedir aos comissários do vôo que guardem temporariamente seu medicamento no refrigerador do avião.
  7. Se você está voando, levante de hora em hora para caminhar. Se você está dirigindo, pare com frequência para se alongar e descansar.
  8. Use calçados confortáveis.
  9. Hidrate-se bem.
  10. É sempre uma boa ideia obter um seguro de viagem que cubra suas possíveis necessidades de saúde.
  11. Acima de tudo, se divirta!

Para mais dicas acesse https://www.reumatocare.com.br/convivendo-com-doenca.html

Artigo originalmente publicado por ReumatoCare

Fonte: www.reumatocare.com.br/viagem-com-artrite

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));