Cuidado com as dores nos joelhos

As dores são comuns nessa área do corpo e geralmente estão ligadas à sobrecarga, falta de estabilidade e desalinhamentos.

O joelho é uma das maiores articulações do corpo, formado por ossos, ligamentos que estabilizam a articulação, meniscos que estabilizam o joelho e amortecem os impactos sobre a cartilagem e os músculos. Sua principal função é permitir flexões e extensões da perna relacionado a coxa.

As dores são comuns nessa área do corpo e geralmente estão ligadas à sobrecarga, falta de estabilidade e desalinhamentos.

⦁ Sobrecarga: Pode estar relacionado ao peso ou à prática de exercícios com carga excessiva;

 ⦁ Falta de estabilidade: Ligada à fraqueza muscular ou falta de funcionamento dos mesmos. Com o passar do tempo, a força muscular diminui, também causando lesões e dores nos joelhos;

⦁ Desalinhamentos: Há um desvio na estrutura, causando sobrecarga. São dois tipos de desalinhamento; no varo, os joelhos ficam posicionados abertos para fora e a descarga de peso é maior na parte em que há compressão e a lateral fica com as estruturas estiradas. Já no valgo, os joelhos ficam posicionados para dentro e os pés para fora, havendo maior descarga de peso na lateral e estirando as estruturas do joelho.

Outro fator que influencia as dores são traumas e lesões, inclusive quando não há o tratamento correto. Doenças como tendinites e bursites estão ligadas à dores no joelho.

Se as dores vêm acompanhadas de febre, cansaço e dor em outras articulações há possibilidade de ser uma doença reumatológica.

Caso sinta algum tipo de dor ou desconforto nos joelhos, consulte um médico.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));