Farmácias de Alto Custo passam a fornecer Novos Biológicos

Coordenadores da Assistência Farmacêutica são Comunicadas sobre o Fornecimento dos novos Medicamentos para Artrite Reumatoide!

Na última semana, registramos um grande número de reclamações, referindo negativas das Farmácias de Alto Custo, dizendo que os novos medicamentos para Artrite Reumatoide não estavam disponíveis e ainda, em 05 grandes capitais do Brasil informaram através de suas farmácias de alto custo que o fornecimento estaria previsto para o final de 2013!!! Prontamente escrevemos para a Coordenação da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, via e-mail e twitter,  recebemos em poucas horas resposta do Dr. José Miguel, dizendo que o fornecimento é imediato e de que não existiria prazo de espera, e no dia 05 de Junho, recebemos do Dr. Marco Aurélio o link do Ofício que foi enviado pela Coordenação Geral do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica aos Coordenadores Estaduais da Assistência Farmacêutica.

Dessa forma, todas as farmácias de alto custo passam a estar ciente da nova portaria e da ampliação dos medicamentos para o tratamento da Artrite Reumatoide.

Para as pessoas que ainda tiverem  dificuldade para dar entrada na LME, sugerimos a impressão do Ofício no link abaixo e a entrega junto com a LME na Farmácia de Alto Custo. Dessa forma não haverá dúvidas quanto a obrigatoriedade de receber a LME e dar entrada no pedido de fornecimento.

Agradecemos a atenção e resposta dos responsáveis pelo Departamento da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde.

Oficio: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/oficio_circular_cgceaf_13_2013.pdf

Saiba quais são os medicamentos fornecidos pelo SUS para o Tratamento da Artrite Reumatoide http://artrite.marcosdesignweb.com.br/conheca-o-novo-protocolo-de-tratamento-da-artrite-reumatoide-no-sus/

  Oficio Secretarias Fornecimento Bio Oficio Circular Cgceaf 13 2013 by Priscila Torres

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

1 Comentário

  1. Olá meu nome é Bianka e descobri este mês que tenho AR embora os exames (todos) derem negativos. Estou sentindo muitas dores nos braços e mãos e a reumato que fui me prescreveu os medicamentos convencionais Tenho 46 anos e uma filhinha de 9 para criar Quero fazer o tratamento com os biológicos pois tenho lido bastante sobre tais medicamentos e de acordo com depoimentos das pessoas penso por que sofrer com corticóides, etc, se posso ter o melhor? O que vc acha? Estou errada? Sei que o tratamento é dispendioso mas não concordo com a médica (Unimed) a quem procurei…

Olá, deixe um comentário!