Consulta Publica INSS – Determina prazo fixo para Auxílio Doença

Obs: as contribuições devem ser submetidas até o prazo de 26 de Abril de 2012 (temos apenas 2 dias para contribuir)

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL

CONSULTA PÚBLICA Nº 1, DE 30 DE MARÇO DE 2012

O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS, no uso de suas atribuições legais, torna público o estudo e a tabela de TEMPO  ESTIMADO PARA RECUPERAÇÃO DE CAPACIDADE FUNCIONAL BASEADO EM  EVIDÊNCIAS que dispõe sobre os períodos previstos para repouso necessário nas doenças codificadas de acordo com a 10ª Edição da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde – CID 10.
A relevância da matéria recomenda a sua ampla divulgação, a fim de que todos possam contribuir para o seu aperfeiçoamento. Desta forma, o estudo e a tabela em apreço  encontram-se disponíveis aos interessados, no seguinte endereço da Internet:

http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=426.

As sugestões poderão ser encaminhadas até o dia 26 de abril de 2012, para o INSS, no seguinte endereço:

Setor de Autarquias Sul, Quadra 2, Bloco O, 7º andar, Sala 712, Brasília-DF, CEP 70070-946, fax: (61) 3313-4321, com a indicação “Sugestões tabela TEMPO ESTIMADO PARA RECUPERAÇÃO DE CAPACIDADE FUNCIONAL BASEADO EM EVIDÊNCIAS” ou pelo endereço eletrônico: [email protected]
MAURO LUCIANO HAUSCHILD Presidente Publicada no DOU nº 65, de 3/4/2012, Seção 1, pág. 142

Jornalista

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×
Jornalista Grupar EncontrAR

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

6 Comentários

  1. Eu acho muito interessante a eficiencia dos peritos do INSS que chegam a ponto de controlar até a duração dos sofrimentos
    dos segurados.Até parece que eles não sabem que a maioria das doenças são crônicas e doença crônica não é semelhante a uma fratura simples que a pessoa engessa e após trinta dias tira o gesso e começa fisioterapia e está tudo bem.Com certeza este não é o Brasil que nós queremos pois temos dignidade e queremos trabalhar,mas as vezes nossa vontade não basta pois temos que nos sucumbir a doença e precisamos do amparo do estado conforme nos é constituído por lei.Usem esta eficiência para fechar o ralo da corrupção com certeza teremos um Brasil melhor em especial para todos os brasileiros sem a necessidade de ter que onerar o estado com milhares de processos.Os peritos do INSS precisam de uma nova atualização sobre seus procedimentos,pois muita gente sofre as dores provocadas pelas incompetências de poucos.
    Obrigado.

  2. Bom dia !!! enquanto o nosso povo brasileiro tiver aprovando com quase 80% o desempenho da nossa presidente ,vai ser assim, vão fazer de tudo e o nosso povinho morto de fome irão continuar dizendo amem pra eles. O inss faz de tudo para baixar o prejuizo do inss, mas o que deveria fazer é cobrar dos que já roubaram bastante do sistema ,e não o trabalhador pagar esta divida .

  3. Estou com sério problema com o INSS, tenho dores horríveis no membro superior direito, não consigo mais fazer minhas atividades normais, atividades fáceis como pentear cabelo, estender roupas, segurar algo ou mesmo me segurar em ônibus ou um corre mão, numa escada, e nem escrever, digitar estas coisa nem pensar, Em fim devido a fibromialgia. E os peritos estão do INSS, estão negando meu beneficio isto há 2 meses. Estou ficando mais doente, estressada e aflita, pois minhas contas estão todas atrasadas devido a isto. Estou recebendo cartas de cobranças, Isto me deixa Magoada a cada dia. Não sei o que devo fazer, levo exames, laudo do médicos, receitas dos medicamentos que estou tomando e o encaminhamento pra fisioterapia e pra outras especialidades, e mesmo assim estes médicos peritos do INSS, fazem os movimentos às analises, os exames. Mas no fim me negam o direto que tenho como trabalhadora.
    Estou muito chateada com está situação. Não sou de fingimento ou mentiras, Estou doente, infelizmente, e não por que quero! se pudesse estaria trabalhando… Mas infelizmente não posso até mesmo pra digitar este texto sofro com dores… Estou perdendo os movimentos do dedo indicador e do polegar…
    E agora onde estão os meus direitos como trabalhadora… Às vezes tenho a impressão que estou pedindo esmolas. Mas não, eu sou trabalhadora, trabalho desde meus 16 anos… São 24 anos de trabalho de domingo a domingo. Deixava meu filho ainda bebê, em creschê, ou em casa de um parente, isto com Sol e chuva… Manhãs, tardes e noites… Feriados, sim feriados, foram muitos anos que trabalhei e contribui com INSS, e agora recebe isto!!!!
    Isto é uma hipocrisia. Espero que este presidente possa colaborar e orientar os médicos peritos, de uma forma mais objetiva, e que estes estejam lá pra ajudar e fazer a parte que foi a eles liberada como médicos. Ou seja, agir e pensar como medico, Pois em meu conceito, médico é aquele q faz o diagnostico, auxilia, preserva e ajuda se dedica ao paciente. (SER MÉDICO É SER HUMILDE, SABER OUVIR E TER VIRTUDE).

  4. Tentei enviar email e fax mas nada…o email volta e o fax cai a ligação (sem papel??)…Estou há 3 meses sem receber com recurso na junta agendado para dia 2/5 e novo beneficio negado….Sou fibromialgica, tenho um deslocamento na ultima vertebra (não foi acidente) que exige atividades na água para reforçar a musculatura e eu não precisar fazer cirurgica…artrose no quadril…e dores gerais..lembrando: fibro não é só dor, é mau estar, é fadiga, é cobrança e muito mais…caí na psiquiatria particular pq pelo convênio as datas eram longas demais e em dezembro quase pirei após uma infiltração na coluna e dores intensas em tudo no Natal. Comecei o tratamento com Sertralina e Rivotril pq eu não conseguia mais dormir…estava tudo dando certo até a primeira negativa vir…isso pq os CIDs da psiquiatria obrigam afastamento de no mínimo 90 dias…comecei auto mutilação dormindo…fazendo feridas no couro cabeludo, na pele…desencadeou uma tristeza que até hoje eu não tinha sentindo tão intensa..tenho fé mas o INSS não…mandam eu andar de ponta de pé, de calcanhar, abaixar, levantar e eu alí dopada e resultado: alta…de dia como miojo q é rápido e espero o marido pra fazer comida…tamanha são as dores…com dor vou fazendo uns artesanatos com a ajuda dele pra conseguir umas migalhas…isso é humilhação…agora estou com quadro de pânico e lutando contra isso…quero minha vida de volta…durante 3 anos nessa luta e sem paz…Contas em aberto…nome sujo…e o principal, gosto da minha independência financeira…é difícil ter vontade de comer algo que é superfulo e não ter grana…hj faço 36 anos e se não fosse minha amiga nem bolo eu teria…e ontem e hj morri de dor pq fui fazer pericia do novo beneficio em sto andre (data mais proxima) e sou da zn de sp…onibus/trem…pra levar uma negativa…até o médico da empresa entende a situação…voltei uma vez pra trabalhar só pra entrar novamente no INSS e o médico teve que mentir no laudo que eu estava apta…e não se pode fazer isso novamente pq com a coluna nesse estado não tem como…não tenho memória recente, não tenho concentração…estou em uma jaula, presa…

  5. Hoje lembrei que quando conheci a Pri eu tinha sonhos de ter filhos, e muitos outros sonhos…os anos se passaram e eu estou aqui…como descrevo abaixo…não posso mais ler meus livros pq no dia seguinte esqueci de tudo q li antes, revejo filmes duas, tres vezes pq me "desligo" durante e perco alguma coisa…enfim…na junta vou falar tudo que nunca falei, lógico que com educação pra não ser presa…
    Pri, gostaria de saber, após a junta, se der negativo vou na defensoria publica? e durante o processo cancela o beneficio? onde fica a tal defensoria? bjus

Olá, deixe um comentário!