Consulta Publica Artrite Reumatoide

Ministério da Saúde abre Consulta Publica para novos tratamentos medicamentoso para Artrite Reumatoide.

Artríticos Brasileiros terão acesso pleno aos medicamento biologicos, a ANAPAR “Associacao Nacional de Grupos de Pacientes Reumáticos” participiou arduamente dessa luta, representando os grupos de pacientes reumáticos do Brasil e todos nos pacientes reumáticos.

A consulta publica prevê a incorporação dos Imunobiologicos, atualizando efetivamente o PCDTs “Protocolo Clinico e Diretrizes Terapêuticas” da Artrite Reumatoide, com isso, toda pessoa com Artrite Reumatoide no Brasil, passara a ter acesso integral e igualitário aos medicamentos para o tratamento da Artrite Reumatoide, sendo eles;

  • Rituximabe
  • Tocilizumab
  • Abatacepte
  • Golimumabe
  • Certolizumabe Pegol
Prazo para Contribuição: 25 de Junho de 2012.
Link da Consulta Publica:
Link do Relatório da Conitec:
Link do Formulário de contribuição:

A atualização do PCDT da Artrite Reumatoide foi tambem o motivo da nossa campanha no Twitter, a TwitAR “Artrite nao espera e Dor Nao tem Hora”, agora temos 10 dias para pedir aos nossos médicos  Reumatologistas, Pesquisadores que contribuam efetivamente nessa consulta publica, e seguimos felizes pela conquista, porque acreditamos que pleno acesso aos medicamentos nos trará “Qualidade de Vida” e a tão sonhada estabilização da doença.

Parabéns ANAPAR, especialmente agradecemos e parabenizamos nossa querida Lauda Santos, pelo empenho, pela dedicação e por ser para nos a mãe de uma geração jovem artrítica que luta pela qualidade de vida e vida sem dor. Hoje acordei ao som da ligação da Lauda, anunciando essa grande conquista!

Grande iniciativa do nosso Ministro da Saúde.

Segue divulgação Oficial do Ministerio da Saude.

Nº 115, sexta-feira, 15 de junho de 2012 – PÁG. 100

 

SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INSUMOS ESTRATÉGICOS

 

CONSULTA PÚBLICA No- 14, DE 14 DE JUNHO DE 2012

 

O SECRETÁRIO SUBSTITUTO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INSUMOS ESTRATÉGICOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE torna pública, nos termos do art. 19 do Decreto 7.646, de 21 de dezembro de 2011, consulta para manifestação da sociedade civil a respeito da recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC/SCTIE) relativa à proposta de incorporação no Sistema Único de Saúde dos seguintes medicamentos, indicados para tratamento da Artrite Reumatóide:rituximabe, abatacepte, tocilizumabe, golimumabe e certolizumabe pegol. Rituximabe, abatacepte, tocilizumabe em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.224875/2011-97, interposto pela Associação Nacional de Grupos de Pacientes Reumáticos – ANAPAR; rituximabe, em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.080808/2012-35 e tociluzumabe, em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.080830/2012-85 interpostos pela empresa Roche Diagnóstica Brasil Ltda, com sede na cidade de São Paulo – SP, inscrita no CNPJ sob n.º 33.009.945/0001-23; abatacepte, em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.040234/2012- 62 interposto pela empresa Bristol-Myers Squibb Farmacêutica S.A, com sede na cidade de São Paulo – SP, inscrita no CNPJ sob n.º56.998.982/0001-07, certolizumabe pegol, em trâmite nos autos do Processo MS/SIPAR n.º 25000.012830/2012-52 interposto pela empresa Astrazeneca Brasil Ltda, com sede na cidade de Cotia – SP, inscrita no CNPJ sob 60.318.797/0001-00. Fica estabelecido o prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, para que sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas.

 

A documentação objeto desta Consulta Pública e o endereço para envio de contribuições estão à disposição dos interessados no endereço eletrônico:

http:// portal. saude. gov. br/ portal/ saude/ Gestor/ visualizar_ texto. cfm?idtxt=39823&janela=1

 

A Secretaria-Executiva da CONITEC avaliará as contribuições apresentadas a respeito da matéria.

 

ZICH MOYSÉS JÚNIOR

 

Jornalista

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×
Jornalista Grupar EncontrAR

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

14 Comentários

    • Olá, Dra.Debora
      Com a atualização da PCDT da Artrite Reumatoide, os médicos reumatologista terão condições de seguir com rigor o novo consenso de tratamento da artrite reumatoide da SBR.

      Abraços.

  1. Pri descobri agora essa doença, mas parece que tenho a vida toda sinto tanta mas tanta dor que ja não suporto mais qual os hospitais e clinicas ´pssp , e tratar não sei por onde e com cmeçar estou completamente desesperada estou sofrendo demais.

  2. Olá Priscila, td bem? Infelizmente faço parte deste grupo the "AR" faço tratamento desde 2004, já usei doses bem altas dessa medicação pesada, hoje faço uso de (ciclobenzaprina 5mg, kcl 100mg, passiflora 100mg, hidroxicloroquina 200mg, deflazacort 6mg) eu usava o difósfato de cloroquina, o oftalmo aconselhou o hidroxicloroquina que é menos agressivo p/a visão. Pago sem poder em torno de R$:200.00 DO CONTRÁRIO JÁ ESTARIA COM OS DEDOS TORTOS E OS PÉS TAMBÉM.
    Moro em Rio de janeiro, gostaria de saber se tem algum endereço de vocês por aqui.
    Gostaria de saber também se essas medicações tem alguma contra indicação p/o fígado e coração, pois o meu cardiologista condena tudo que eu tomo.
    Desde já agradeço a oportunidade do contato. bjos!

  3. Ola Priscila,sou portadora de AR ha 24 anos, recebi o anuncio da consulta publica do ministério da saude e acho ótimo.Só não entendi como eu posso dar minha contribuição.É só para médicos?Vc pode me explicar melhor?obrigada ,Patricia

Olá, deixe um comentário!