Com o crescimento do sedentarismo na América Latina, a nova campanha desafia mulheres a se exercitarem mais

A organização Pro Mujer e a agência ColectivoSCC se unem para lançar ‘Muévete Más’

Pro Mujer / ColectivoSCC (PRNewsFoto/Pro Mujer)
Pro Mujer / ColectivoSCC (PRNewsFoto/Pro Mujer)

A organização Pro Mujer lança hoje a Muévete Más, uma nova série de vídeos de atividades físicas. A vida sedentária e a inatividade física estão causando o aumento rápido e alarmante da obesidade e de doenças evitáveis na América Latina, o que mais afeta geralmente mulheres de baixa renda. A Pro Mujer em parceria com a Colectivo Social Change Communications (ColectivoSCC) trabalharam juntas para a criação de uma campanha de marketing de mudanças de comportamento desafiando as mulheres a integrarem mais atividades físicas no seu dia a dia. A data oficial para o início da campanha é 4 de abril de 2016.

O ponto central da ‘Muévete Más’ é uma série de talk shows filmada em duas partes chamada Tú tienes la llave (Você tem a chave) na qual mulheres discutem como mais atividade física e exercícios melhoraram sua qualidade de vida, inspirando outras a também adotar essa mudança.

Os shows podem ser assistidos aqui: Muévete Más 1 e Muévete Más 2 (Movendo-se Mais 1 e Movendo-se Mais 2).

“A maioria das mulheres reconhece que mais exercícios levam a uma melhor qualidade de vida. Mas tomar a decisão de mudar é geralmente difícil quando se trabalha desde bem cedo pela manhã até tarde da noite, além de praticamente fazer tudo em casa”, disse Maria Cavalcanti, presidente e CEO da Pro Mujer. “Com a ColectivoSCC, nós conseguimos comunicar a muitas mulheres, de uma maneira culturalmente relevante em toda a América Latina, que pode ser fácil se exercitar.”

“A Pro Mujer entende como a pobreza está intrinsicamente ligada à saúde das mulheres que atendem. Com a organização, temos a oportunidade de causar um impacto direto e positivo na qualidade de vida de maneira significativa e convincente para a mulher”, disse Carlos Moreno, presidente da ColectivoSCC.

Sobre a Pro Mujer

A Pro Mujer é uma importante organização em prol do desenvolvimento da mulher servindo mais de 250.000 mulheres anualmente na América Latina. Nos últimos 25 anos, a Pro Mujer desembolsou acima de $1 bilhão de dólares em empréstimos de pequeno porte e proporcionou treinamento em negócios e empoderamento, além de cuidados de saúde preventivos para aproximadamente dois milhões de mulheres, transformando suas vidas e as de sete milhões de crianças e seus familiares.

Para mais informações acesse www.promujer.org

Sobre a ColectivoSCC

A Colectivo Social Change Communications (ColectivoSCC) é uma agência de marketing de mudanças de comportamento e de defesa de causas na mídia baseada em Miami e no Brooklyn. Nossa equipe dedica-se à melhoria da saúde pública e da justiça social no mundo. Para mais informações acesse www.ColectivoSCC.com.

Pro Mujer
Stefan Segadlo
stefan.segadlo@promujer.org
(646) 626-7000 x 134

ColectivoSCC
Carlos Moreno
cmoreno@colectivoscc.com
(305) 507-7479

FONTE Pro Mujer

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!