Cartão Passageiro Especial recolhido por Fiscal

Como nossas vidas como PcD não é nada fácil, infelizmente eu fui vitima de um ato discriminatório, humilhante earbritário de uma empresa de ônibus da região metropolitana de São Paulo, a Julio Simões que tem concessão de EMTU para atuar na região 4.
No dia 26 de Abril/2011, 2 fiscais fizeram apreensão do meu cartão especial, questionando de forma irônica a minhacondição especial e inclusive solicitando que fosse explicado porque eu teria o direito a gratuidade, enfim, segue abaixo a denuncia que encaminhei aoMinistério Público da Cidade de Itaquaquecetuba, e mais uma vez a Promotoria de Itaquaquecetuba concedeu , rápida resolução do problema apresentado, ontém a Itaquá Passes me ligou e pediu gentilmente o meu comparecimento para retirar meu cartão de passageiro especial com direito a acompanhante, eu perguntei porque estavam me ligando e informaram que “receberam uma ordem judicial para devolver o cartão”. E hoje13/05/2011 fui até a Itaquá Passes retirar meu bilhete de gratuidade.

Na retirada do bilhete foi fornecido 02 documentos para assinar e um deles dizia que eu Priscila, estava ciente querecebi uma advertência e que se fosse apurado nova IRREGULARIDADE o bilhete seria retirado novamente e como pena, seria suspenso o direito ao uso pelo período de 30, 60 e 90 dias conforma a inflação. É claro que eu não assineieste documento, recusei, pois assinando isso estaria concordando que a empresaJulio Simões de fato me atuou como uma inflatora da lei que segundo eles é umDecreto Municipal, enfim, esqueço de dizer que levei a denuncia ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Itaquaquecetuba e a Sra atendente doconselho disse que o conselho desta cidade não tinha atuação neste caso. E quem tem? A Defensoria Pública da cidade, que atuou com rapidez em corrigir este ato de discriminação, aliás, penso que boa parte da sociedade civil gostaria que tivéssemos um carimbo bem na testa sou PcD (pessoa com deficiência), porque nós pessoas com doença reumática nem sempre trazemos deficiência visível, mas com  certeza trazemos a dor, dor da artrite, a dor da discriminação e a Mobilidade Reduzida, mobilidade essa que não é maior que o preconceito de muitos. Mais uma vez, meu agradecimento a todo o apoio dos colegas dos demais conselhos e ao Ministério Público de Itaquaquecetuba que prontamente deu solução a essa arbitrariedade sem fim. Agora segue o processo indenizatório, + infelizmente não existe dinheiro no mundo que possa apagar as marcas que uma atitude humilhante dessa deixa em nós, só quem sente o preconceito, sabe quanto ele custa no nosso emocional.

Horário de Atendimento para cartões
recolhidos pelos fiscais

Ah, quando sentei na cadeira para assinar a devolução do bilhete, a minha mãe disse “olha isso”, quando olhei vi um aviso colado no vidro dizendo assim “Horário para atendimento para cartões recolhidos pelos fiscais” O que acham disso?

Eu achei no mínimo assustador, porque se tem um aviso deste é evidente que o ato arbritário de retirada dos bilhetes pelos fiscais, devem acontecer em grande escala.

Compartilho aqui no blog, para mostrar mais uma vez como é efetiva a atuação do Ministério Público por isso esqueçam os famosos barracos e saibam onde buscar ajuda
Leiam abaixo a descrição da retirada do meu
cartão de passageiro especial.

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Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
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Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
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