Carta Para: Ansiedade

Cara Companheira Ansiedade,
Soube que tem sofrido muito com que andam dizendo a seu respeito, muitos dizem que você é a responsável por dores diversas além de outros sintomas como: sudorese, tremor, alterações da pressão arterial, taquicardia e também dizem que você trás pensamentos ruins e repetitivos, além de ataques de pânicos.

Minha querida imagino que não está sendo fácil para você, acho que essas pessoas não te conhecem direito e por isso não sabem lidar com você. Sei que você é a responsável pela liberação de importantes neurotransmissores como, NA, DA, SHT e GLU. Lembro me bem daquele dia que estava no sítio e você me ajudou a fugir daquele animal perigoso, corri tanto que não parecia eu e sim Usain Bolt, e te juro que se o animal me alcançasse tenho certeza que lutaria até mais que o José Aldo. Amiga muito obrigada! Mas além daquele dia, sei também que é você quem me ajuda a levantar todos os dias de manhã a olhar a rua antes de atravessar a não me queimar com o café quente, enfim você me deixa em alerta durante todo o meu dia e é por isso que também não durmo durante as minhas tarefas.

Mas voltando aquelas pessoas que não gostam de você, como te disse elas não sabem que você também nos ajuda e muito, além disso essas pessoas estão com uma liberação maior de NA (noradrenalina) e por essa razão elas são muito estimuladas, estão elétricas, preparadas para o pior sempre, tipo eu aquele dia no sítio, só que elas sentem isso todos os dias e com isso o corpo físico fica cansado de tudo e começa a produzir sintoma né? Mas olha amiga, quero te ajudar, quero que as pessoas saibam que você também é importante e também quero ajudar essas pessoas que sofrem tanto com essa situação. Querida ansiedade, você sabe que escolhi cuidar da mente humana né? Então só pra você entender, essas pessoas precisam de um pouco mais de GABA neurotransmissor capaz de controlar os neurotransmissores estimulantes e também de um equilíbrio entre DA (dopamina) e SHT (serotonina) responsáveis pelo prazer, bem estar, libido, humor, fome e sono.

A receita é o seguinte: primeiramente elas devem se exercitar no mínimo 3x por semana 30 min, devem escolher algum hobby que lhe traga prazer, pode se qualquer coisa, dançar, cantar, bordar, pintar e também devem fazer terapia para entenderem os seus sentimentos e seu funcionamento. Ah! antes que me esqueça, se fizerem acupuntura ou qualquer outra coisa que relaxem automaticamente estarão com maior liberação de GABA.

Podem ainda fazerem tratamento fitoterápico com alguns ansiolíticos naturais, funciona bem viu? Porem se ainda assim ela achar que não está conseguindo conviver contigo minha amiga aí ela deve ir a um Psiquiatra que irá controlar através de um fármaco o excesso dessa NA além de equilibrar os demais neurotransmissores. Ufaaaa, acho que fui bem clara nessa carta né amiga? Espero ter te ajudado e espero que muitas pessoas também se ajudem, conhecendo melhor você e se cuidando da forma correta.

Vou ficando por aqui pois tenho que ir agora cuidar dessas pessoas. Querida ansiedade, muito obrigada por sua ajuda e desejo melhoras a vocês,

Abraço apertado! 💜
Terapeuta Thamiris Paes

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));