Bursite trocantérica

É uma patologia que surge na bursa ou tecido localizado próximo ao fêmur e que é saliente na lateral do quadril. Essa região é formada por diversas bursas que podem inflamar e provocar dor. Normalmente, é causada por movimentos exagerados e repetitivos, erros de postura, falta de alongamento, uso de calçado inadequado ou aumento repentino da carga de treinamento de corrida.

Sintomas

A bursite trocantérica pode causar dor na lateral do quadril e na coxa, dificuldade de fazer exercícios e caminhar, e de deitar sobre o lado afetado devido à pressão na bursa.

Diagnóstico

Para diagnosticar a doença, o médico irá analisar os sintomas e realizar exames para confirmar o caso de bursite trocantérica e excluir outras possibilidades. Exames de imagem como o ultrassom é útil para identificar a bursa inflamada.

Tratamento
O uso de anti-inflamatórios pode ajudar a aliviar as dores e os pacientes apresentam melhora dos sintomas com a realização da infiltração com corticóide, com a qual a visualização direta da agulha com o ultrassom.

A fisioterapia com exercícios de alongamento dos tecidos que fazem pressão sobre a bursa e, em alguns casos, pode corrigir alterações na marcha e na função muscular tem um papel fundamental para o alívio dos sintomas e melhora da inflamação.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));