Boletim: Liderança de pacientes fundam a Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos

Boletim: Liderança de pacientes fundam a Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos
A Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR), pela primeira vez em seus 75 anos, reuniu médicos e pacientes, realizando o primeiro Congresso Panamericano de Pacientes com Doenças Reumáticas e o Encontro de Pacientes Líderes, dando continuidade ao Grupo Juntos.

A partir do intercâmbio de ideias entre as lideranças, juntas elaboraram um plano de ação em prol do paciente com doenças reumáticas, que contou com a fundação da Rede de Associações de Pacientes Reumáticos Pan-Americanos.

A Rede de Associações de Pacientes Reumáticos Pan-Americanos representa um esforço conjunto para o avanço na luta por melhores políticas públicas que ampliem a qualidade de vida do paciente reumático. Entre os objetivos principais da rede está a elaboração de um registro único de pessoas com doenças reumáticas do continente americano. A partir destes dados será possível ter conhecimento sobre as necessidades dos pacientes e solicitar maior atenção a Organização Mundial de Saúde, como também dos respectivos governos da região.

Convidamos as associações de apoio aos pacientes reumáticos de toda a região panamericana à juntar-se a Rede Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos, por meio da adesão ao formulário disponível no link: https://goo.gl/VBWffz

Confira o boletim com todas as informações [em espanhol]:

Boletin-lideres-pacientes-panlar-2018
Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: