Bancos terão linha de crédito para pessoas portadoras de deficiência

Após reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta-feira, o Banco Central (BC) regulamentou medida para estimular os bancos a terem linhas de crédito específicas para pessoas portadoras de deficiência. Com os recursos, que poderão atingir R$ 30 mil por pessoa, o beneficiário poderá comprar equipamentos como cadeiras de rodas.
A lista dos produtos, no entanto, depende de portaria que será divulgada pelos ministérios da Fazenda e Ciência e Tecnologia, além da Secretaria de Direitos Humanos.
O rol poderá conter até carros adaptados para portadores de deficiência. Para ter acesso ao benefício, o candidato deverá comprovar renda igual ou inferior a dez salários mínimos (R$ 6.220). A taxa de juros mensal não poderá ser maior que 2%. Para os bancos, os recursos destinados para a linha de crédito seguirão as mesmas normas atualmente aplicadas para outros tipos de empréstimos.
As instituições financeiras devem destinar até 2% de todos os depósitos à vista para essa modalidade de financiamento.

Caminhando para um Brasil Sem Limites. Excelente Iniciativa!!
Porem, acredito sera necessario intensa fiscalizacao, pois sabemos que infelizmente, existem pessoas (familiares por ex:), que exploram dos Direitos das Pessoas com Deficiencia, usando de seus direitos, sem beneficiar ou prestar assistencia de cuidados basicos.
Vamos aguardar a portaria de criterios!!

Fonte: – TerraPara acessá-lo, clique no link a seguir:http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201201261936_TRR_80776341

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: