Azambuja promete zerar filas na Saúde em Campo Grande com Caravana da Saúde

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que pretende zerar as filas de espera na saúde pública de Campo Grande por meio da Caravana da Saúde. A expectativa é de que até o fim da 11ª edição do programa sejam feitas 45 mil cirurgias.

Os atendimentos começaram nesta terça-feira (10), no Albano Franco. Até o fim da manhã de hoje foram realizados mais de mil atendimentos. A edição da Caravana da Saúde, termina no dia 29 de maio, no entanto, a promessa é de que continue até que a fila seja zerada.

“A Caravana veio para drenar fila enorme de pessoas que estavam aguardando por cirurgias, exames e procedimentos. Vamos atingir mais de 45 mil cirurgias, mais de 400 mil procedimentos. Estão previstas 600 cirurgias por dia e as pessoas não precisam ter tanta pressa. Não vamos deixar nenhuma pessoa sem atendimento”, assegura.

O governador explica que ao longo da edição serão realizadas mais de 12 mil cirurgias oftalmológicas, quatro mil cirurgias eletivas e mais de 12 mil consultas e exames especializados. “Número específico que dá para zerar todas as filas de Campo Grande e 16 municípios que contemplam a região”, frisa.

Há três anos aguardando por cirurgia de catarata, a aposentada Hirma Santos Coppeti, de 74 anos, chegou cedo para ser atendida. “Estava na fila do São Julião, mas nunca fui chamada, quando foi ontem me ligaram para eu vir aqui. Agora vou resolver meu problema”, comemora.

O aposentado Antônio Batista de Souza, de 69 anos, também estava na fila de espera. “Já tinha dois pedidos para fazer a cirurgia e nada, agora vai”, destaca.

O secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, explica que que a procura pode ser espontânea apenas na área de oftalmologia, já nas outras especialidades, serão atendidos apenas pacientes que estão na fila de espera. “Pacientes de oftalmologia com mais de 55 anos podem vir, basta trazer documento com foto e cartão do SUS [Sistema Único de Saúde], mas quanto às outras especialidades, nosso compromisso será com as filas”

Fonte: Jornal I9

Social Media
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!