Ausência da Pri

Queridos, escrevo para comunicar a minha ausência por alguns dias.

Hoje estou passando por um procedimento cirúrgico, como muitos sabem, estou fazendo a correção do meu abdome, pois após, altas doses de cortisona e uma boa dose de predisposição genética, perdi a estrutura abdominal, ganhando a famosa “barriga de avental” sei que isso, é o tormento de muitas mulheres reumáticas, pois quando estamos ali com dor e com doença ativa, não nos importamos com a dose da cortisona, porque infelizmente é a cortisona que tira imediatamente a nossa dor, não existe no meu entendimento de paciente um remédio com efeito tão imediato quanto a cortisona, principalmente quando a recebemos através de pulsoterapia (corticóide no soro). Mas enfim, após a minha crise de 2009, terminei usando muito corticóide e agora, após 2 anos planejando, chegou o momento, e aqui estou eu. Internei as 06 da manhã e minha cirurgia está prevista para começar as 08 hs.

Minha cirurgia plástica foi planejada, está acontecendo com a autorização da minha médica reumatologista, estou sem medicamento biológico, ainda em uso de cortisona e medicamentos modificadores do curso da doença.

Pela primeira vez, interno com a sensação de que terá um final feliz, é muito estranho entrar no hospital assim de livre e espontânea vontade, todas as outras internações foi na expectativa e na angústia de não saber o que vai acontecer e nem quando teremos alta, dessa vez, eu sei, estarei em casa na quinta-feira.

Nossa doença e crônica e pra sempre, portanto, penso que tudo aquilo que e possivel de corrigir devemos lutar pela correcao, seja um abdome em avental pela cortisona, ou uma deformidade da propria da doenca, ja vivemos a diferenca por sermos jovens e trazer a dor como nossa companheira, somos ainda mais diferentes por viver na juventude uma doenca que a sociedade pensa ser doença de idoso. Então, nao desanimem, vamos sempre lutar pela Qualidade de vida, porque, baixa alto-estima tambem diminui nossa qualidade de vida!

Fica na coordenação do Grupo EncontrAR nossas grandes companheiras

Nathaly Fernandes – fone: (11) 2687-1935

Rosângela Prebianchi – fone: (11) 9822 6002

Lilian Nishikawa: – fone: (11) 6520-7523

Assim que possível postarei noticias.

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!