As principais causas de dores no quadril

As mulheres são mais acometidas e algumas atividades como a corrida e caminhadas de longa distância podem desencadear o processo inflamatório.

As dores no quadril podem ser causadas por um problema na articulação ou devido a uma alteração nas estruturas ao redor como os tendões e as bursas, que quando acometidos levam a um quadro de reumatismo de partes moles.

A bursite trocantérica é a principal causa de dor no quadril após a artrose, acontece devido a presença estresse ou microtrauma repetitivo nos tendões que se inserem no grande trocanter, que é uma estrutura óssea localizada na região lateral do quadril, e esse processo resulta em uma inflamação nas bursas ao redor do quadril em especial a bursa trocantérica.

As mulheres são mais acometidas e algumas atividades como a corrida e caminhadas de longa distância podem desencadear o processo inflamatório. Além disso, a presença de artrose no quadril, dor na coluna podem também ser fatores que predispõe esse processo.

O principal sintoma é a dor na região lateral do quadril que pode em algumas ocasiões ser sentida até a região do joelho. O exame físico realizado por médico especialista é fundamental para estabelecer o diagnóstico e excluir outras causas de dor na região do quadril com a artrose ou um problema na coluna.

A ultrassonografia é o exame diagnóstico que evidencia a presença da infamação e o tratamento pode ser realizado com o uso de anti-inflamatórios ou a infiltração guiada por ultrassom. Nesse procedimento será realizada a injeção de anti-inflamatório na bursa inflamada sob a visualização direta do ultrassom. Esse tratamento pode apresenta uma completa melhora da inflamação sendo também importante a fisioterapia para a melhora dos sintomas. Consulte o seu reumatologista e conheça as principais terapêuticas indicados para o seu caso.

Texto originalmente postado em: Ultrarticular

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));