Será que ir ao banheiro é sempre difícil para você?

É uma espécie de sentimento desagradável quando você está lá sozinho no banheiro lutando para poder utiliza-lo pois muitas vezes obstáculos simples se tornam difíceis para quem tem algum tipo de dor crônica.

6 razões que tornam mais difícil ir ao banheiro com Artrite reumatoide

1. Os joelhos e tornozelos –  Sentado em um vaso sanitário curto exige das articulações dobrar de uma maneira que fica difícil levantar. O banheiro não é como um sofá onde você pode simplesmente se jogar em cima e em seguida se arrumar. Você precisa abaixar-se com mais  cuidado sobre um assento sanitário, assim você não corre o risco de cair no banheiro, então em banheiros públicos, use a banheiro de deficientes. Você pode adaptar a sua casa, colocando sanitários mais altos. Ou instalar uma barra de punho na parede. Há também acessórios para elevar o assento sanitário.

2. Alcançar o papel higiênico que está fora do suporte. Quem teria imaginado isso poderia ficar tão difícil. Você tem que alcançá-lo, agarrá-lo, em seguida, rasga-lo. Muito difícil. Ajuda muito se o rolo estiver mais perto, para que você pode rasgar a uma distância menor. Talvez você possa instalar um suporte de rolo mais perto do assento sanitário ou comprar um suporte livre.

3. A dificuldade de puxar para cima as calças. Mesmo pijamas com macio elástico. Optar por roupas ou vestidos mais confortáveis é uma ótima opção pois então só é preciso vestir as peças intimas. Isso pode ser feito com as costas das mãos (para dentro) para evitar ter de agarrar.

4. Abotoar ou prender as calças. Muitas vezes as mãos e punhos podem estar inchados e doloridos, fazendo com que nessa hora seja quase impossível executar uma tarefa tão simples de abotoar uma calça jeans por exemplo. Uma solução é adaptar ao zíper da calça um clipe ou elástico para tornar mais fácil o fechamento das calças.

5. Dar descarga no vaso sanitário.  Muitas vezes a descarga é de caixa acoplada e a pressão da água faz com que se torne mais difícil apertar o botão.

6. Lavar as mãos. Precisamos sempre lavar, certo? Quando as mãos ou os pulsos estão realmente inflamados, eles não querem ser tocados ou manipulados de qualquer forma. A solução é usar a mão não-tão-ruim e limpar suavemente a mão pior. Isso ajuda um pouco, prefira sabonetes líquidos que podem se espalhar mais facilmente pelas mãos sensíveis e delicadas ao toque.

Texto traduzido e adaptado http://rawarrior.com/7-rheumatoid-arthritis-bathroom-complications/

Social Media
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!