Artrite Reumatoide, novas opções de tratamento são pesquisadas no País!

O Centro Paulista de Investigação Clínica “CEPIC”, oferece a oportunidade de participar em uma pesquisa clínica com novos e inovadores medicamentos para o tratamento da Artrite Reumatoide.

Informações: (11) 2271-3456

Importante, os protocolos de pesquisa clínica são acompanhados por médicos Reumatologistas em consultas e exames periódicos.

Converse com seu médico antecipadamente comunicando o desejo de participar da pesquisa clínica, posteriormente ligue e agende uma triagem.

Obs: Divulgação aprovada pelo Cômite de Ética em fevereiro de 2013. 

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

9 Comentários

  1. Olá. Tenho também AR há um ano. Tomo Metotrexato, o mesmo que vc toma só que 8 cps por semana e o ácido fólico. Depois de seis meses de tratamento estou bem melhor, quase sem dores. O meu médico reumatologista me receitou agora o hidroxicloroquina 400mg, 1 cp ao dia, continuando com os outros dois acima para eliminar totalmente as dores, só que temo tomat a cloroquina pq pode dar problema na retina. Há quanto tempo vc toma a cloroquina, vc está bem? Nada alterou a sua visão? Por favor responda-me para o meu e-mail: ycandia@ig.com.br. Grata, Yara.

    • Olá, Yara
      Eu usei Cloroquina por apenas 8 meses e não tive nenhuma alteração de visão. O uso é seguro, mas precisa fazer avaliação médica com o oftalmo e manter os retornos regulares ao médico reumatologista.
      Estou te respondendo por e-mail tbe.
      Bjs

  2. a 3 anos sofria com dores na coluna exames acusaram lordose e bico de papagaio nas vertebras L1.L3.L4dai começaram aparecer dores nos joelhos pés as pernas inchadas até que percebi que meus dedos das mãos e do pé esquerdo estavam deformados demorei um ano para descobrir que era portadora de Artrite Reumatoide comecei um tratamento em 2012 com um reumatologista que graças a Deus aliviou as dores como o medico me disse essa doença não tem cura mais tem tratamento e alivio das dores meus medicamentos são Tecnomet,2,5 sete comprimidos por semana disfofato de cloroquina e acido folico e predinisona ,

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!