Artrite Reumatoide e Exercício Físico

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Interna e Terapêutica da UNIFESP, recruta mulheres para ser voluntária em Pesquisa sobre Exercício Físico e Sono. Devem ter diagnóstico médico de Artrite Reumatoide, idade entre 35 e 65 anos e queixas de sono ruim.
As candidatas não podem: estar tomando remédio para dormir, ter fibromialgia, outra doença reumática associada, e estar praticando atividade física regularmente. Devem estar com a pressão arterial controlada, diabetes controlado e não ser trabalhador de turno (a noite).
Ter disponibilidade no período da tarde (15:30 as 16:30); 2x por semana (terça-feira e quinta-feira) para realizar o programa de acompanhamento, que terá duração de 4 meses. O estudo acontece no CEPE (Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício), localizado no 9° andar, do prédio do Instituto do Sono, que fica na rua Marselhesa, 500. (próximo ao metrô Santa Cruz)
Os interessados deverão encaminhar email para ahkayo@uol.com.br ou contato telefone 98219.8239 (tim). Falar com Andrea

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

2 Comentários

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!