Ana Paula, tem Lúpus e conseguiu emagrecer 20 kilos!!

Quando eu tinha 15 anos me casei e tive meu filho aos 16, como vivia uma vida de muitas brigas com meu ex, acabamos nos separando e devido ao estresse teve um tempo depois da separação fiquei com as juntas inchadas e então, o médico disse que era reumatismo e passou a medicar antiinflamatorio e eu fiquei uns 4 meses tomando até que então as dores aumentaram e me internaram novamente até que disse que era lúpus, eu era muito nova naquela época e não dava muita importância, a médica não me explicou que eu não poderia pegar sol, então eu comecei a trabalhar com distribuição de panfletos e pegava muito sol e passou 3 semanas deste jeito. Passou um tempo eu estava na faculdade e comecei a ter comportamento estranho a falar demais e escrever com letras gigantes, e em diante só foi piorando e quebrei os vidros lá de casa, foi então que minha mãe me internou num hospital psiquiátrico e fiquei 2 meses, e logo depois fui para o Hospital de Base e lá tive acompanhamento estava com o rosto cheio de bolhas, estava horrível eu ficava triste a cada dia que passava, e, além disso, meu filho ficou com a outra avó dele por um bom tempo até eu me recuperar.

Quando foi em outubro de 2010, eu finalmente sair do hospital, e passei a tomar 7 prednisonas num dia e remédios psiquiátricos, minha vida era triste e eu sentia muita fome eu pesava 50 kl e depois passei para 82 kl e isso foi no ano todo de 2011, só dormia, não saia de casa, pois tinha vergonha, comia cerca de um pacote de biscoito inteiro com manteiga e um copo de leite com nescal e ainda assim sentia fome. Meu filho sofreu muito, pois, ele queria sair, mas eu permanecia num sono profundo, deixei de me cuidar não penteava o cabelo e só me arrumava pra ir pra faculdade, mas não falavam com ninguém, as pessoas me achavam esquisita.

Uma amiga minha lá da mesma quadra sempre orou por mim e a pastora me convidava para ir para a igreja mais eu não queria ir. Até que um dia em janeiro de 2012 eu tomei uma atitude e não me conformei com aquela situação e decidi ir para a igreja, a médica viu que eu estava boa e suspendeu os remédios controlados e eu comecei a fazer dieta e dar atenção para meu filho e DEUS me reergueu e eu fui transformada .

Hoje estou terminando a minha faculdade este ano, estou firme em DEUS, estou me dedicando ao meu filho e perdi em torno de 20 kilos, estou com 65kl, pretendo a cada dia melhorar, faço atividade física e estou disposta a mudar ainda mais a minha vida para melhor.

Digo que não e fácil enfrentar mais lembre-se que com DEUS, tudo torna-se possível e se você tomar uma atitude tenho certeza que chegará no proposito de estar bem consigo e com a vida sem deixar que os empecilhos lhe faça parar.

Para saber mais da minha historia ou perguntas meu e-mail: aplopes696@gmail.com

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

2 Comentários

  1. Tenho lúpus eritematoso sistêmico, há 7 anos e passei de 60, para 78 kg. Após mtas decepções e uma forte depressão. Tomo vários medicamentos e ainda assim tenho crises e preciso recorrer à injeções de corticóides. Preciso e quero emagrecer. Mas, me sinto cansada e ainda uso remédio p dormir e p ansiedade. Não sei o q fazer. Minha auto estima está no pé. Evito tirar fotos e tenho vergonha de encontrar conhecidos. Preciso de ajuda.

    • Marcelle, a ajuda que você precisa neste momento é “medica”. Converse com o seu médico e solicite que seu plano de gerenciamento da doença seja ajustado para que vc deixe de tomar corticoide contínuo, hoje existem muitos medicamentos que podem tratar o Lúpus sem o corticoide diário. Converse com o seu médico.

Olá, deixe um comentário!