if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Amenize sintomas de fibromialgia com atividade física

fitness fibromialgiaExercícios físicos tem capacidade analgésica e diminuem as dores provocadas pela fibromialgia
Se você é convive com fibromialgia, saiba que pode se beneficiar com a atividade física regular, independente do tratamento médico que esteja realizando. A doença, de causa ainda desconhecida, causa dores por todo o corpo.

Como o exercício tem capacidade analgésica devido às substâncias que faz o corpo liberar, ele ameniza as dores e os desconfortos provocados pela doença.

Mas o paciente não deve abrir mão de aconselhamento médico, de preferência um especialista em medicina do esporte, para dar inicio a qualquer atividade física. Um reumatologista também pode ajudar na escolha da atividade adequada e a montar um programa de treinamento. Além de ter de submeter a exames físicos, com avaliação das articulações e postura, exames complementares para avaliar a capacidade aeróbica também são necessários.

Com a devida orientação médica, o trabalho aeróbico deve se manter na intensidade moderada, com duração de 30 minutos inicialmente, não ultrapassando três vezes por semana. A capacidade individual de cada praticante deve ser levada em conta, já que eles vêm de um longo período de inatividade física.

O alongamento, acrescentado a atividade, ameniza as dificuldades de movimentos articulares, já que a doença atinge as fibrocartilagens.

E se houver dor durante o exercício, a atividade deve ser interrompida e o médico deve ser consultado novamente.

Texto adaptado de: Bem Estar

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: