UNIFESP, convoca pacientes com Psoríase e Artrite Psoriásica para Intervenção dietética

unifespOs pacientes com diagnóstico de Psoríase e Artrite Psoriásica receberão uma dieta personalizada para perda de peso e/ou um suplemento antioxidante com propriedades anti-inflamatória durante 3 meses. Serão realizados exames laboratoriais, densitometria óssea, além de acompanhamento médico e nutricional por profissionais do Departamento de Reumatologia da UNIFESP.

Objetivo: Avaliar o efeito da dieta e/ou suplemento de antioxidantes na melhora da psoríase e/ou artrite.

Como funciona?

Os pacientes com diagnóstico de Psoríase e Artrite Psoriásica receberão uma dieta personalizada para perda de peso e/ou um suplemento antioxidante com propriedades anti-inflamatória durante 3 meses. Serão realizados exames laboratoriais, densitometria óssea, além de acompanhamento médico e nutricional por profissionais do Departamento de Reumatologia da UNIFESP.

Todos os exames serão disponibilizados para os pacientes. Ao final da intervenção, mostraremos resultados obtidos através da dieta e/ou suplementação de cada paciente.

Critério de inclusão: Para participar da pesquisa, o paciente deverá ter entre 18 e 85 anos e ter diagnóstico de artrite psoriásica OU psoríase. Além disso, o paciente não pode ter trocado de medicação nos últimos 3 meses.

OBS: Não é necessário morar em São Paulo capital para participar do nosso estudo, porém, o participante deverá se comprometer a aparecer em consulta 1 vez ao mês, totalizando 3 consultas durante os 3 meses, para receber novos suplementos e novas orientações nutricionais.

Interessados entrar em contato com Beatriz Leite Melissa Morimoto

Tel: (11) 98664-8888 Tel: (12) 99715-0800

E-mail: leitebf@gmail.com E-mail: morimotomelissa@gmail.com

Fonte: Portal Reumatoguia

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

5 Comentários

  1. ola ……… quem tem artrite reumatoide tbm pode participar ? …….. mas o problema é que moro em Campinas e os estudos serao realizados em Sao Paulo certo ? tem alguma coisa por aqui ? obrigado

    • Olá, Rosélica
      Não temos conhecimentos de nenhum protocolo de pesquisa deste tipo em Campinas, observe que a matéria diz que serão aceitos pacientes de outras cidades desde que possam vir a São Paulo quando necessário, entre em contato com a pesquisadora (contatos na matéria).
      Boa Sorte

  2. tenho 64 anos sou possuidor da doença de psoríase desde 1995, com tratamentos, particulares e hospitalares n o hospital pedro hispano com sr. dr. José Roseira, com o método PUVa, e recentemente no hospital de são joão, com srª drª Sofia Magina, com o mesmo tipo de tratamento anterior, acontece que não sinto melhoras e gostaria de me propor a novas técnicas de tratamento’ obrigado

    • Olá, Hugo João.
      Não intermediamos contato com os pesquisadores, solicitamos que entre em contato com os responsáveis pela pesquisa (está na matéria).
      Boa Sorte

Olá, deixe um comentário!