UNIFESP, convoca pacientes com Psoríase e Artrite Psoriásica para Intervenção dietética

unifespOs pacientes com diagnóstico de Psoríase e Artrite Psoriásica receberão uma dieta personalizada para perda de peso e/ou um suplemento antioxidante com propriedades anti-inflamatória durante 3 meses. Serão realizados exames laboratoriais, densitometria óssea, além de acompanhamento médico e nutricional por profissionais do Departamento de Reumatologia da UNIFESP.

Objetivo: Avaliar o efeito da dieta e/ou suplemento de antioxidantes na melhora da psoríase e/ou artrite.

Como funciona?

Os pacientes com diagnóstico de Psoríase e Artrite Psoriásica receberão uma dieta personalizada para perda de peso e/ou um suplemento antioxidante com propriedades anti-inflamatória durante 3 meses. Serão realizados exames laboratoriais, densitometria óssea, além de acompanhamento médico e nutricional por profissionais do Departamento de Reumatologia da UNIFESP.

Todos os exames serão disponibilizados para os pacientes. Ao final da intervenção, mostraremos resultados obtidos através da dieta e/ou suplementação de cada paciente.

Critério de inclusão: Para participar da pesquisa, o paciente deverá ter entre 18 e 85 anos e ter diagnóstico de artrite psoriásica OU psoríase. Além disso, o paciente não pode ter trocado de medicação nos últimos 3 meses.

OBS: Não é necessário morar em São Paulo capital para participar do nosso estudo, porém, o participante deverá se comprometer a aparecer em consulta 1 vez ao mês, totalizando 3 consultas durante os 3 meses, para receber novos suplementos e novas orientações nutricionais.

Interessados entrar em contato com Beatriz Leite Melissa Morimoto

Tel: (11) 98664-8888 Tel: (12) 99715-0800

E-mail: [email protected] E-mail: [email protected]

Fonte: Portal Reumatoguia

  1. Rosélica Diz

    ola ……… quem tem artrite reumatoide tbm pode participar ? …….. mas o problema é que moro em Campinas e os estudos serao realizados em Sao Paulo certo ? tem alguma coisa por aqui ? obrigado

    1. Priscila Torres Diz

      Olá, Rosélica
      Não temos conhecimentos de nenhum protocolo de pesquisa deste tipo em Campinas, observe que a matéria diz que serão aceitos pacientes de outras cidades desde que possam vir a São Paulo quando necessário, entre em contato com a pesquisadora (contatos na matéria).
      Boa Sorte

  2. hugo João da Costa Carvalho Diz

    tenho 64 anos sou possuidor da doença de psoríase desde 1995, com tratamentos, particulares e hospitalares n o hospital pedro hispano com sr. dr. José Roseira, com o método PUVa, e recentemente no hospital de são joão, com srª drª Sofia Magina, com o mesmo tipo de tratamento anterior, acontece que não sinto melhoras e gostaria de me propor a novas técnicas de tratamento’ obrigado

    1. Priscila Torres Diz

      Olá, Hugo João.
      Não intermediamos contato com os pesquisadores, solicitamos que entre em contato com os responsáveis pela pesquisa (está na matéria).
      Boa Sorte

  3. hugo João da Costa Carvalho Diz

    já publicado

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: