A artrite me fez uma pessoa melhor “depoimento de Silvany Lima”

Depo1Meu nome é Silvany Lima Gerson, tenho 21 anos, casada a 3 anos. Tenho diagnóstico de artrite a 14 anos. A doença manifestou-se da seguinte forma:
Estado viral +  febre de 40º+ dor em joelho esquerdo, na época ainda muito criança não sabia muita coisa do que se passava a única coisa que eu sentia era dor e só queria que essa dor acabasse. Vinda  de uma família muito pobre tenho 11 irmãos, minha mãe tinha problemas psicológicos, e então quem cuidava de mim era meu pai, um homem muito guerreiro que fez tudo o que pode pra não deixar a filha morrer. Sem muito recursos meu pai me levava ao médico mais próximo em uma cidade chamada  Cariré-CE onde iniciei antiflamatórios, tinha sempre uma pouca melhora, mais a maioria do tempo ficava internada.
Foi quando vim a ter uma crise da doença muito forte na qual paralisei todo o corpo e logo fui encaminhada para o hospital de Sobral-CE, no qual na época não tinha muitos recursos para o meu caso e imediatamente fui transferida para um hospital em Fortaleza-CE, onde iniciei um longo tratamento que com o passar do tempo tive que continuar  em um outro hospital, pois já estava entrando na fase da adolescência e lá eles só tratavam de crianças.
Continuei meu tratamento no HUWC, onde estou sendo acompanhada até hoje pelo mesmo médico. Foram e continuam  a ser dias dificieis, dias de lutas constantes, passei por anorexia aos 15 anos e depressão aos 18, devido o corticoide tive várias outras complicações, hoje a artrite faz parte de 100% das minhas articulações e da minha vida. Mais eu conheci alguém que me deu um novo começo, conheci  a Deus, esse Deus que eu pensava muitas vezes que não existia, mais ele me mostrou que estava ali do meu lado cuidando de mim, e é esse Deus que me dá a cada dia um novo horizonte pra eu percorrer,sou grata a ele por tudo que ele tem feito em minha vida. “A artrite me fez ser uma pessoa melhor”

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

13 Comentários

  1. Parabéns por escolher Deus, pois os que esperam só para essa vida , não passam de miseráveis. Tenha certeza que quando a trombeta tocar tudo isso passará.

  2. olá silvany meu nome é solange , gostei muito da sua história parabéns pela sua força de vontade, tb tenho artrite reumatoide me trato tb no hospital huwc moro em fortaleza, no momento estou em crise, já estive muito bem comparado quando cheguei lá , mas tenho fé que o meu Deus o nosso Deus vai me segurar mais uma vez pois não estou só ele sempre estar comigo

  3. Que lindo depoimento Silvany! Vc é uma pessoa linda, e que coloca a Fé em Deus em primeiro lugar. É por isso que vc continua firme nessa luta diária contra a AR. Continue assim porque Deus não nos abandona nunca. Bjs.

  4. Parabéns porvc ter conhecido o médico dos médicos Deus ; eu tenho artrite reumatóide ha 8 anos e graças a Deus estou de pé por que Ele tem me sustentado até hj !!! bjs

  5. q historia de vida e de luta linda oi me chamo Priscila e minha filha tem aij sistêmica e já apssei por bons bucado mais nunca desanimei deus esta no controle e sem ele não somos nada continue contando com ele pois ele e o único q não te abandona

Olá, deixe um comentário!