5 Filmes para inspirar você a não desistir!

Quando somos diagnosticados com uma doença crônica, temos uma sensação de impotência, pois nada podemos fazer a não ser continuar vivendo, e a forma que escolhemos viver à partir do diagnóstico é que vai fazer toda a diferença na nossa vida, o começo é muito difícil, não aceitamos a nova condição, mas com o passar dos dias e anos precisamos nos adaptar e ter uma relação com a doença, podemos escolher entre aceitar e viver bem da melhor maneira possível, buscando sempre o melhor de todas as coisas, ou então seguimos o caminho da negação e entrega à doença e esse é um caminho perigoso e doloroso a se seguir. O fato é que geralmente exemplos de superação da doença não estão do nosso lado, nunca tem um vizinho, um parente ou um amigo com um exemplo de superação à seguir e geralmente buscamos esse exemplo nas redes sociais e através de histórias contadas em filmes, seriados, novelas, etc, são histórias inspiradoras que nos fazem refletir sobre como estamos conduzindo nossa vida, nossa saúde, nosso relacionamento com a nossa saúde e com as pessoas à nossa volta.

Abaixo listo alguns filmes que irão trazem inspiração e superação:

1. Word And Pictures – Este filme conta a história de uma professora de artes que tem artrite reumatoide e adaptou sua forma de criar seus quadros e obras devido ao avanço da doença, no desenrolar da história ela se envolve com o professor de inglês e começa uma batalha sobre o que é capaz de ter mais expressão na vida, palavras ou imagens? Assista o trailer:

2. A Culpa é das Estrelas –  Este filme conta a história de uma adolescente que tem o diagnóstico de câncer e se vê obrigada pela mãe à frequentar um grupo de terapia para ajudar no enfrentamento da doença, no decorrer dessas terapias ela encontra um jovem que tinha câncer e eles acabam vivendo uma história. Assista o trailer: 

3. Um Momento Pode Mudar Tudo –  Este filme conta a história de uma pianista bem sucedida que de repente tem sua vida e carreira interrompida pelo diagnóstico de ELA (esclerose lateral amiotrófica), sua vida vira um caos, mas uma mão amiga mostra que ainda possível ser feliz. Assista o trailer:

4. Antes de Partir –  Este filme conta a história de um empresário super bem sucedido e um mecânico que tem seus caminhos cruzados por causa do diagnóstico de câncer terminal, então os dois juntos resolvem viajar fazer coisas que nunca fizeram na vida antes de morrer. Assista o trailer:

5. Minha vida sem mim – Este filme conta a história de uma jovem mãe de duas filhas, casada, que vive em um trailer, após um mal estar descobre um câncer nos ovários que se espalha por outros orgãos, sem chance de cura ela decide fazer uma lista com tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Assista o trailer:

Espero que goste das sugestões e que seja uma inspiração para mudar seu relacionamento com a sua vida e a forma de enfrentamento da doença.

Texto: Dayane Ferreira de Melo

Social Media

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

2 Comentários

  1. Obrigada pela escolha dos filmes. Porém vou precisar de umas caixas de lenços. Pois na culpa das estrelas alAguei o cinema, kkkk. Beijos

Olá, deixe um comentário!