O que me consola é saber que tem pessoas convivendo com Artrite Reumatoide que verdadeiramente sabem o que estou sentido

Aos 57 e sete anos comecei a sentir dores por todo corpo doía tudo coluna lombar, dorsal, cervical, pernas, calcanhar, dedos, pulso enfim comecei ir aos médicos que diagnosticaram, como fibromialgia. Comecei a tomar medicamentos para esta enfermidade, melhorava mas não sarava, fui ao médicos de novo, caí em uma depressão sem tamanho pois achava que iria morrer.
Exames de rotina, não aparecia nada, comecei a inchar; voltava em vários médicos: exames nada.
Até que um médico particular conhecido da família pediu para me ver. Quando o mesmo me viu disse: vou pedir exames mas posso adiantar, você está com artrite reumatoide. Nessa alturas dos acontecimentos eu já não conseguia mais andar normalmente, ir ao banheiro, tomar banho, sentar, dormir, tudo era um pesadelo.
Este médico pediu exames mas já me medicou, com Reuquinol, Meloxicam, Predinisona e uma outra medicação para dor, que aliás eram muito caras, eu já tinha usado todos os meus recursos financeiros.
Começou aí um novo dilema,os efeitos colaterais; queda de cabelos, manchas pelo corpo, dores epigástricas, coceiras por todo corpo, infecção urinaria, prurido vaginal, então comecei a investigar na internet, foi aí que senti minha verdadeira situação, e tomei ciência da minha enfermidade.
Passei em outro médico que mudou meu medicamento, para Metotrexato, porém os efeitos colaterais só mudaram de preço.
Fui a outro médico, novos exames, novos medicamentos, menos agressivos? Será que existem? Será que vou poder compra-los?.
Engordei dez quilos, não consigo fazer quase nada, pois me canso muito, não sei se tem a ver mas até taquicardia estou tendo, e agora uma nova enfermidade paralisia facial de bell, causada por herpes simplex se isso não é nada, alguma coisa muito seria está acontecendo, tenho acompanhado outros casos, não tenho prazer nisto, mas me consolo de saber que tem outras pessoas com AR que verdadeiramente sabe o que estou sentindo

Abraços à todos!

Sou Maria, tenho 60 anos e há 1 ano convivo com Artrite Reumatoide, moro em Paraguaçu Paulista e sou Auxiliar de Enfermagem.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

Jornalista

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×
Jornalista Grupar EncontrAR

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!