120 dias esperando para receber os medicamentos para tratamento da Artrite Reumatoide

Espera de 120 dias medicamento artrite Depois de 120 dias de espera, até que enfim chegou!

Recebi esse relato no Grupo EncontrAR no Faceboook e fico imaginando, “como foram doloridos, rígidos e sofridos esses 120 dias de espera”, quantas doses a mais de corticoide foram tomadas? Quantos dias de ausência no trabalho?

As irregularidades das farmácias de alto custo em todo o Brasil, além de maltratar a nós pacientes, trazem outros custos aos cofres públicos, elevando a oneração da doença para o Estado, ou seja, o Governo negligência uma assistência que é garantida por lei e gera outros custos que Ele mesmo Governo tem que pagar, sem contar todo o custo social e familiar que gera uma doença crônica mal gerenciada para a pessoa e família acometida.

A dor e degeneração da artrite reumatoide, pode esperar burocracia da Farmacia de Alto Custo?

Isso aconteceu em Porto Alegre, mas se repete em várias cidades brasileiras, nós pacientes, não podemos aceitar de braços cruzados essa ineficiência das Assistências Farmacêuticas de Alto Custo! isso tem que mudar, nós temos o poder de juntos, lutarmos por melhores condições e regularidades no fornecimento dos medicamentos de alto custo! #Reflexão para o fim de semana #JuntosPodemosMudar #FarmaciaAltoCusto #Atraso #Irregularidade #Desabastecimento

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

2 Comentários

  1. Ola Priscila,
    me chamo Márcia e tenho AR, que foi diagnosticada a um ano atrás. Só saí da crise com MTX+ Prednisona tudo isso graças a uma médica focada e estudiosa, sim pq antes estava me tratando com outra q me fez de cobaia além de parecer não saber nada dessa terrivel doença.
    Ao 53 anos me aposentei do Inst de Pesquisas da Marinha, onde trabalhei 30 anos em laboratorio quimico. Estava cheia de planos e como sou formada em Química Licenciatura e Bacharelado, queria voltar a dar aulas. Fiz concurso para um colégio federal e passei. So que não. Das dores nas articulações e inchaço nas juntas, passei a precisar de ajuda ate pra levantar da cama. Sofri muito. E foi muito difícil aceitar q estava com uma doença auto imune. Todas os exaMES FORAM FEITOS: AIDS, LUPUS, DOENÇA DO COLÁGENO, e finalmente: Artrite reumatóide. Na ressonância mostrou a infiltração da inflamação em todas as articulações.
    Priscila não tenho efeitos colaterais muito fortes, mas sonolência e fraqueza algumas vezes me ocorre. Somente o rim me preocupa muito e por isso gostaria de parar esse tratamento.. Um abraco e obgda por seu blog.
    Outro detalhe, como faço para me inscrever no forum de AR?
    Um abraço!

    • Márcia, sinto muito pelo seu diagnóstico e por outro lado, fico feliz por você ter sintomas leves e por não ter o avanço da doença.
      Bem, como sua doença foi comprovada pela ressonância, não é possível ter dúvidas que você tenha Artrite Reumatoide, pois na atualidade, a Ressonância é o que temos de mais moderno para diagnóstico diferencial da AR.
      Sobre os danos nos rins, você se refere sobre os medicamentos ? MTX e prednisona? se for isso, fica tranquila, isso só ocorre com doses elevadas em uso prolongado, que acredito não ser o seu caso, pois isso somente ocorre em doenças agressivas, que não parece ser o seu caso. por isso, não vejo riscos para o seus rins. No entanto, se você descontinuar os medicamentos, neste caso, você corre riscos de reativar a doença e dar a oportunidade da doença ser potencializada e se agravar e neste caso, você pode experimentar dores e consequências graves, não te aconselho fazer isso.
      Se cuida, continue seguindo as orientações do seu médico e você vai ficar bem.
      Sobre o concurso, eu não entendi, você passou e não pode assumir ?
      Estou à disposição!
      Se cuide direitinho, que você vai ficar bem!!
      Abraços.

Olá, deixe um comentário!