12 alimentos aliados no combate a artrite reumatoide

A dor pode variar também de acordo com a sua dieta, nível de atividade, e o clima. Encontrar alimentos que beneficiam você pode ser um grande desafio, assim como manter uma alimentação saudável, e reduzir a ingestão de alimentos que contribuem para o ganho de peso e por consequência acaba sobrecarregando as articulações.

Conheça alguns alimentos que podem ajudar a combater a artrite e melhorar a sua qualidade de vida:

Bananas

Bananas são ricas em potássio e em uma montanha de outras vitaminas e minerais, tais como ácido fólico, vitamina B6 e C. Tudo isso ajuda a diminuir os efeitos da artrite e mantê-la sob controle . Além disso, a fibra das bananas ajuda o seu sistema digestivo.


Mangos e maçãs

Apesar de manga é uma fruta sazonal, e às vezes caros, eles são uma opção rica em antioxidantes.

  • Eles contêm um elevado nível de vitamina E e beta-caroteno. Estes dois elementos demonstraram-se ser  útil em prevenir que alguns tipos de artrite piorem.
  • Maçãs, por sua vez, tem muitos benefícios para a sua saúde, como reduzir a tensão nas articulações. Isso pode aliviar a ambos os problemas de mobilidade e dor.

Nozes

Há muitas poucas que podem ajudar a diminuir os níveis de inflamação em seu corpo, porque eles fornecem gorduras saudáveis . Acima de tudo, nozes têm o máximo de benefícios para a artrite. Castanha do Brasil e castanha de caju são uma boa opção para dar alívio.


Soja

Muitos produtos de soja pode ser uma grande ajuda para a artrite, mas contraproducente se você tem gota. A soja pode ser consumida de várias formas diferentes. No entanto, é os produtos fermentados de soja , como miso, tempeh ou tofu, que aparecem para oferecer mais redução da dor e inflamação produzida pela artrite.


Salmão

O Salmão é rico em ácidos graxos ômega 3. Devido a isso, recomenda-se para aliviar a dor de artrite. Mesmo que qualquer peixes oleosos é uma boa opção para incluir em sua dieta, você pode começar a comer salmão algumas vezes, ou mesmo apenas uma vez, em uma semana. Os efeitos do ômega 3 irão te ajudar a reduzir a inflamação em seu corpo . É importante que você tenha uma boa opção de omega 3 provenientes de diferentes fontes de alimento diariamente.


Pimentas

A vitamina C, contidos em pimentas atua como um antioxidante. Ao mesmo tempo, ajuda a combater os radicais livres no seu corpo e reduzir a inflamação. Devido a isso, diminui a quantidade de dor que a artrite causa em você. É muito difícil evitar os efeitos dos radicais livres. Por causa disso, é importante ter bastante antioxidantes para reduzir os danos causados pelos radicais livres. pimentas verdes são uma opção fácil de incluir em alimentos, saladas ou caldos e eles nos dão uma dose instantânea de vitaminas.


Chá Verde

É bem conhecido que o chá verde possui um nível muito elevado de antioxidantes . Além disso, contém substâncias específicas que tem um efeito diretamente sobre os níveis de inflamação em seu corpo . Por causa disso, o chá verde é uma ótima maneira de combater a dor da artrite. Não está claro quanto chá é necessário, mas a maioria dos estudos feitos por voluntários mostram que beber duas vezes por dia é uma grande ajuda.


Cereais Integrais

Eles são excelentes para reduzir a inflamação , excepto quando são processados em produtos de baixa qualidade Nesse caso, devido à comercialização de produtos de outros aditivos que são usualmente adicionados é possível que vai agravar os efeitos da sua artrite. Por outro lado, os grãos crus são a melhor opção. Lentilhas são uma boa alternativa que, além de ser saudável, lhe dará uma maior sensação de plenitude.


Espinafre, Tomate e Beterraba

Há diversos alimentos que ajudam a combater artrite. O Espinafre é cheio de fitonutrientes e fibras. Tomates, por sua vez, contêm licopeno, que ajuda a reduzir a dor associada à artrite. Se cozinhar os tomates, podemos obter uma maior quantidade de licopeno. A Beterraba tem uma composição antioxidante que alguns alimentos não têm.

Você também deve lembrar que é melhor comprar alimentos crus e prepará-los em casa para obter todos os benefícios possíveis. Nenhum alimento substitui o tratamento medicamentoso para o combate à doença, porém uma alimentação saudável aliada a pratica de atividade física e tratamento adequado é o que realmente faz toda a diferença na qualidade de vida do paciente com artrite reumatoide.

Texto Adaptado por Dayane Ferreira de Melo

Social Media

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

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Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

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