○○○ Somos o que pensamos ○○○

Se insistirmos em pensar no mal, na dor, na doença, nós os atrairemos. Pensamos na saúde, na prosperidade e a nossa vida tomará novo rumo. Afirmemos sempre que somos felizes, que as dores passam, que a saúde se consolida cada vez mais e a felicidade baterá à nossa porta. Tudo o que pensamos e tudo o que fazemos derramam sobre nós. Semear é livre, mas a colheita é obrigatória.

Portanto vamos semear a alegria, o amor, a saúde,a esperança de dias melhores.
E então nossa colheita será farta e tranquila
Sejamos otimistas e permanecemos o mais possível ligados ao Pai Celestial.
E que nossas dores diminuam prograssivamente e sejamos felizzzzzzzzzzz ..
(Publiquei este pensamento na comunidade Superando a Artrite Reumatóide em 01/08/2007 e hoje relendo tópicos antigos, me deparei com este e resolvi compartilhar por aqui.. quando o escrevi estava em uma crise e hoje postanto aqui.. estou em outra grande crise, internada e com o peito angustiado ….. somente pessoas fortes podem compor no momento da dor)

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

10 Comentários

  1. Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

  2. Doação de órgãos é um ato de amor supremo..
    Não podemos deixar de citar o sucesso do Transplante Ósseo da Larissa Jansen que voltou a andar pela solidariedade da doação de órgãos ..

    Transplante Ósseo uma promessa de dias melhores para artriticos e reumáticos.

  3. "Porque eu sou do tamanho do que vejo/E não do tamanho da minha altura…"(Em Guardador de Rebanhos, por Alberto Caeiro – um dos heterônimos de Fernando Pessoa)

    "tudo vale apena se a alma não é pequena" -Fernando Pessoa….
    'E NOSSA ALMA É ENORME SOMOS GUERREIRAS , E NOSSO PENSAMENTO É SER VITORIOSO SEMPRE…
    PAULA

  4. Oi.. Paulinha …

    È isso ai …. lutar sempre.. desistir nunca .. pq vamos vencer!!!!!!!!!!

  5. Oie,
    Bom Priscila, tenho uma doença auto imune com vários sintomas estranhos que deixam os médicos intrigados, ainda penso que a qualquer momento saberei que não tenho só isso, enfim, tenho que esperar..Mas seu caso é intrigante, pois a princípio parece mesmo EM…No entanto tenho uma irmã com problemas que estão sendo avaliados e nós os familiares estamos verificando várias doenças para exclusão.
    Como sugestão para vc, se não fez ainda, peça para eliminar a Doença de Wilson…Também a Hemocromatose..mas tem que fazer os exames completos…não se deixe levar pelo jeito de falar de alguns médicos…tipo..'não..vc não tem isso…tal exame deu negativo'…etc..Aconselho que faça os testes dos olhos para SS pois ela pode vir junto com outras doenças auto imunes e detalhe..se tiver EM, o tratamento está errado, vc deve saber..
    Tente achar na sua cidade ou em outra mais próxima o bam bam bam da EM…
    Eu estou indo atrás do expert em SS, tenho que ouvir a opinião de quem lida com essa doença todos os dias…
    O que eu puder me lembrar pra te ajudar com certeza colocarei pra vc e espero que sua busca pela verdade não demore muito.
    A propósito fiz testes para Câncer, HIV,hepatites A, B e C…Foram excluídos…
    E sempre que quero excluir alguma doença que tem sintomas que lembram os meus peço ao meu médico os exames…felizmente ele me ajuda.
    Um grande beijo e força!

  6. GRUPARSE – LISSA
    OLÁ PRISCILA SIM SOMOS O QUE PNSAMOS VAMOS SEGUIR EM FRENTE COM POSITIVIDADE E FÉ QUE A DORES MINIMIZARÃO…..SAUDE E MUITA FORÇA NESSA NOSSA CAMINHADA CONTRA O REUMATISMO DE UMA FORMA GERAL, ARACAJU-SE 31.08.10, BJS.

  7. Rosane

    Obrigada pelas dicas.. tudo que vc citou já foi feito e melhor.. feito além de tudo isso… estou sendo acompanhada criteriosamente por várias disciplinas.. reumatologia, neurologia, neuromuscular, neurooftalmo, doenças auto-imune .. e já fui avaliada por grandes nomes de todas essas disciplinas e hoje os nomes que me acompanham estão entre os melhores dos melhores rrss .. Infelizmente o caso é complexo e o diagnóstico é dificil.. Mas tudo que esta ao alcance de ser feito ja foi feito.. agora é o tempo de Deus .. Obrigada .. Bjs

  8. Então Priscila,
    Resta-me continuar a torcer por vc e muito, pedir a Deus que ilumine os médicos que cuidam de ti e estão analisando sua doença e que também cuide da sua família.
    Continue assim..linda do jeito que é,fortalecida pela vida do seu filho e acima de tudo pela crença em Deus!
    Se tiver uma Bíblia e nela acreditar, leia sempre que puder o salmo 3..é de grande ajuda para nos dar força.E..Priscila, tenho certeza que encontrará a resposta!
    Bjs

Olá, deixe um comentário!